PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: CPCJ associa-se à iniciativa ‘Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’

2 Abril, 2015 - 07:45

167

0

Laço azul gigante na fachada da Casa do Loreto visa alertar a comunidade para esta questão.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e as Comissões de Proteção do Distrito de Viana do Castelo, associa-se à iniciativa “Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” que decorre, a nível nacional, durante o mês de abril.
Desta forma, a CPCJ de Monção agendou algumas iniciativas direcionadas para a sensibilização da comunidade local para a problemática dos maus tratos na infância, bem como para o exercício de uma parentalidade positiva nas famílias sem recurso à violência verbal ou física.
Entre as atividades propostas, destaca-se a colocação de um laço azul gigante na fachada da Casa do Loreto, serviços técnicos e administrativos da Câmara Municipal de Monção. Colocado em local privilegiado do centro histórico, visa alertar e envolver a comunidade nesta questão.
Além da distribuição de um panfleto com a história do laço azul, elemento essencial da campanha, junto das instituições, serviços públicos e estabelecimentos comerciais, está também prevista a afixação de cartazes e mupis em diferentes locais do concelho.
Ao longo do mês, a CPCJ de Monção vai desafiar todas as pessoas a criarem e utilizarem o seu próprio laço azul. A sessão de encerramento decorrerá no dia 28 de abril, em Viana do Castelo, contando com a presença, entre outras personalidades com responsabilidades em matéria de infância e juventude, do Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, Armando Leandro.
Como forma de envolvimento e motivação das famílias para a temática, será distribuído um calendário mensal (abril), contendo algumas sugestões/tarefas diárias que os pais devem ter com os filhos.

Últimas