PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: COVID-19 deu tréguas na Santa Casa – “Idosos encontram-se bem”

12 Abril, 2020 - 16:34

242

0

PUB A Santa Casa da Misericórdia de Monção (SCMM) informou, este domingo, que 11 utentes e 26 profissionais do lar de idosos apresentaram resultados negativos nos testes à Covid-19. A […]

PUB

A Santa Casa da Misericórdia de Monção (SCMM) informou, este domingo, que 11 utentes e 26 profissionais do lar de idosos apresentaram resultados negativos nos testes à Covid-19. A instituição conta atualmente com oito casos confirmados.

“Esta manhã de Domingo de Páscoa, mais 11 utentes foram transferidos para a unidade hoteleira disponibilizada pela Câmara Municipal e, embora separados individualmente por quartos, os 26 utentes ali instalados já estão a saborear o nosso tradicional carneirinho com arroz, uma maneira de lhes tornar menos penosa a Páscoa amarga que todos estamos a passar”, referiu a Mesa Administrativa da SCMM.

“Os restantes utentes e profissionais vão aguardando, com muita ansiedade, é verdade, mais resultados que nos deverão ir chegando a qualquer momento. Acreditem que nos está a custar muito também esta espera e um pesadelo em cada momento de abertura dos relatórios individuais”.

Sobre o estado de saúde dos utentes, a Santa Casa refere que “genericamente, os idosos encontram-se bem, quer os que permanecem na ERPI, quer os já transferidos, segundo os relatos das duas enfermeiras em ação nesta manhã, e receberão visita médica ainda esta tarde, na tentativa de uma atenção mais redobrada”.

A finalizar, a instituição não se poupa nos agradecimentos aos profissionais de saúde “que asseguram os tratamentos neste momento tenebroso, às inúmeras mensagens de apoio e incentivo recebidas, quer através das redes sociais, quer por telefone”.

No Vale do Minho, o concelho de Melgaço continua como o concelho mais afetado em todo o Vale do Minho pela COVID-19, agora com 45 casos confirmados e quatro vítimas mortais. Seguem-se Monção, com 20 casos; Caminha, agora com nove casos; Paredes de Coura, com oito casos; Vila Nova de Cerveira, com oito casos; e Valença com seis casos.

 

[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas