PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Côto de Mamoelas entre os 50 melhores espumantes do mundo

16 Novembro, 2020 - 16:45

783

0

PUB O Espumante Côto de Mamoelas foi um dos grandes premiados na edição deste ano do concurso 50 Great Sparkling Wines 2021. Este espumante da sub-região de Monção e Melgaço […]

PUB

O Espumante Côto de Mamoelas foi um dos grandes premiados na edição deste ano do concurso 50 Great Sparkling Wines 2021. Este espumante da sub-região de Monção e Melgaço foi distinguido com uma pontuação de 95 pontos e uma medalha de ouro, refere a Visão.

Ficou a apenas cinco da pontuação máxima: 100. E isso deu origem a que a produtora tenha publicitado o feito de uma forma original: “E pensar que faltou um Côto para os 100”, lê-se. Ora, no vernáculo popular mais nortenho, côto significa também “pequeno bocado… curto período… curta distância”. 

 

 

O 50 Great Sparkling Wines of the World by Wine Pleasures é uma competição internacional, onde os maiores especialistas da área elegem os melhores vinhos espumantes a cada ano.

O Côto de Mamoelas, da PROVAM, é um espumante produzido com o mosto lágrima (sem prensagem), de uvas 100% Alvarinho. A fermentação em garrafa, o estágio prolongado (24 meses) sempre a temperatura controlada e a harmonização da casta com o método tradicional Champanhês (método clássico), fazem do Côto de Mamoelas um espumante “guloso “com uma elegância, frescura, cremosidade e persistência únicas.

A PROVAM é uma Sociedade constituída por 10 amigos produtores de Uva Alvarinho da Sub-Região de Monção e Melgaço que, com a sua paixão pelas coisas do Vinho, decidiram, em 1992, construir em Barbeita uma adega moderna e funcional para produção de vinhos e Espumantes da casta Alvarinho e blends de Alvarinho e Trajadura.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas