PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

2

Monção

Monção: Costuma passar por estas estradas? Vão ficar muito melhores

26 Setembro, 2023 - 19:55

3047

1

Investimento próximo dos 180 mil euros.

Vão arrancar nos próximos dias, em Monção, os trabalhos de beneficiação da Estrada da Curiscada, em Riba de Mouro, e da Estrada da Igreja, em Tangil.

 

As duas empreitadas, a cargo da empresa “Betufam, Lda”, representam um investimento municipal de 179.863,51 euros.

 

“Em conjunto com a beneficiação do centro histórico e os trabalhos de saneamento básico e abastecimento de água em várias freguesias do concelho, a Câmara Municipal de Monção tem apostado, de forma contínua, na requalificação da rede viária concelhia”, recorda o Município presidido por António Barbosa.

 

A Estrada da Igreja, em Tangil, dá acesso à igreja e ao cemitério da freguesia, enquanto a Estrada da Curiscada, em Riba de Mouro, estabelece ligação ao Lugar da Portela. Além da limpeza, os trabalhos abrangem a construção de órgãos de drenagem e serventias em betão.

 

Contemplam, também, a execução de valetas em betão, a repavimentação com aplicação de tapete betuminoso no pavimento e sinalização horizontal.

 

Na Estrada da Curiscada, determinados troços apresentam-se “algo deteriorados”, sendo necessário intervir antes da colocação do tapete.

 

Englobados num plano abrangente de requalificação da rede viária em diversas freguesias do concelho, no valor global de 1,8 milhões de euros, “a beneficiação destes traçados rodoviários sinaliza uma mais valia, em termos de mobilidade, para a população de ambas as freguesias do Vale do Mouro”, considera a autarquia.

 

 

 

[Fotografias: Município Monção]

Últimas