PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção: Cortinha Velha vence Medalha de Ouro nos Prémios ‘Vinduero-Vindouro’

21 Agosto, 2020 - 20:30

62

0

PUB O Cortinha Velha Alvarinho Reserva voltou a vencer a Medalha de Ouro nos Prémios Vinduero-Vindouro. Trata-se de um consolidado Certame Internacional de Vinhos de Portugal e Espanha que nasceu em 2005, […]

PUB

O Cortinha Velha Alvarinho Reserva voltou a vencer a Medalha de Ouro nos Prémios Vinduero-Vindouro. Trata-se de um consolidado Certame Internacional de Vinhos de Portugal e Espanha que nasceu em 2005, convertendo-se numa referência no Território Ibérico.

O concurso realiza-se anualmente em Trabanca, uma localidade situada na província de Salamanca na região das Arribas do Douro.

À edição deste ano concorreram mais de 900 vinhos. O Cortinha Velha Alvarinho Reserva destacou-se pelo segundo ano consecutivo e encheu de orgulho a sub-região de Monção e Melgaço.

Um destaque que, para a produtora monçanense, se deve “ao respeito pela Região dos Vinhos Verdes, pela Sub-Região de Monção e Melgaço e pelas características únicas do nosso terroir e da nossa casta”.

Os Prémios VinDuero-VinDouro prestam homenagem ao vinho como um valioso e representativo produto da diversidade cultural e patrimonial de ambos os lados da fronteira.

“O êxito do concurso reside na união da inegável qualidade dos vinhos que são apresentados e no rigor e profissionalismo de uma grande equipa e de um elenco de mais de 60 provadores de prestigio internacional, bem como na grande repercussão que o Certame oferece”, realça a organização.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas