PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Coração da vila encheu para a Gala de Abertura do ‘Folk’

1 Agosto, 2018 - 08:17

193

0

A Praça Deu-la-Deu encheu esta terça-feira para assistir à Gala de Abertura da edição deste ano do Folk Monção – O Mundo a Dançar. Este festival vai prolongar-se até 6 […]

A Praça Deu-la-Deu encheu esta terça-feira para assistir à Gala de Abertura da edição deste ano do Folk Monção – O Mundo a Dançar. Este festival vai prolongar-se até 6 de agosto e conta com a participação de nove países: África do Sul; Argentina; Bielorrússia; Buriácia; Colômbia; Espanha; Portugal; Taiti; e Ucrânia e atuações em Monção, Arcos Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes Coura, Ponte Barca, Ponte Lima, Salvaterra de Miño, Valença, Vilanova de Arousa e Vila Nova Cerveira. 

No evento desta terça-feira marcaram presença várias individualidades conhecidas do palco político monçanense. Entre elas o presidente da Câmara que, aos microfones da Rádio Vale do Minho, mostrou-se muito feliz com “uma praça totalmente preenchida, onde as bancadas vieram também dar algum espetáculo”. “O Folk Monção é mais um momento de afirmação do território”, considerou António Barbosa que assistiu à primeira gala como presidente da Câmara. “Tudo o que acontece pela primeira vez é especial e este festival não é exceção, ainda por cima porque estamos a falar de um dos maiores eventos organizados em Monção”, disse com um sorriso preparando-se já para sentar-se ao lado dos restantes vereadores sociais-democratas que também ocuparam cadeiras na fila da frente.

Mais ao lado, à esquerda, encontrámos o trio de vereadores socialistas na Câmara local. Paulo Esteves, Nídia Além e Augusto Domingues fizeram também questão de marcar presença num festival que Augusto Domingues continua a colocar no TOP 3 dos eventos realizados no concelho. “O primeiro são as Festas em Honra da Virgem das Dores. Temos a Feira do Alvarinho e o Folk Monção. É um grande espetáculo em que o próprio nome o projeta. Ao ter o nome Monção na designação do evento está a promover a nossa terra”, disse o vereador socialista à Rádio Vale do Minho. “Sinto muito orgulho em ver esta praça cheia. Orgulho-me sempre daquilo que se faz bem. Seja feito por nós ou por outros”, concluiu.

Folk Monção – O Mundo a Dançar é um dos momentos mais altos do verão cultural do Alto Minho. foi reconhecido pelo CIOFF (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo CID (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela IOV (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

 

Veja mais fotos da noite desta terça-feira:

 

 

PUB

Últimas