PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção conta os dias para o ‘Folk’ – Primeiro espetáculo… é AQUI

20 Julho, 2023 - 00:57

1366

1

FolkMonção.

É já no próximo dia 29 de julho, sábado, que começa mais uma edição do FolkMonção – O Mundo a Dançar. Será a 38ª edição. Vai prolongar-se até 6 de agosto.

 

O primeiro espetáculo, cumprindo a tradição, será no Largo da Ponte do Mouro, na freguesia de Barbeita, em Monção. Intitula-se Gala d’ Aliança.

 

O início está marcado para as 22h00.

 

Em palco vão estar os grupos da Argentina, da Geórgia, de Portugal, e da Ucrânia.

 

Recorde-se que, na totalidade, a edição deste ano contará com a presença de grupos vindos da África do Sul, Argentina, Bolívia, Equador, Geórgia, México, Portugal, Taiti, Ucrânia e Venezuela.

 

São estes 10 grupos que vão estar em palco no dia 30 de julho, domingo, também em Monção, na Gala Deu la Deu. Este espetáculo vai decorrer no Campo da Feira, às 22h00.

 

Nos dias seguintes vão seguir-se espetáculos por todo o Alto Minho e Galiza, até à gala final – novamente em Monção – no dia 6 de agosto.

 

A organização deste Evento é da responsabilidade do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva, à qual se juntam cerca de 120 voluntários.

 

Monção, prepara-se assim, para acolher com a sua habitual hospitalidade os vários grupos, na Escola EB 2.3 de Monção, onde também irão decorrer, na cantina, as refeições dos participantes.

 

Este é um festival reconhecido pelo C.I.O.F.F (Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais), que tem vindo a apresentar, ano após ano, um grande sucesso devido à qualidade dos grupos de folclore convidados, bem como pela organização que desenvolve um trabalho inigualável.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Folclore

Últimas