PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção consolida ainda mais o ‘casamento’ com as camélias

6 Abril, 2019 - 15:28

165

0

[atualizada 19h45]   O casamento entre Monção e as camélias está cada vez mais forte. No total são 44 expositores a marcar presença na IV edição da iniciativa Monção em […]

[atualizada 19h45]

 

O casamento entre Monção e as camélias está cada vez mais forte. No total são 44 expositores a marcar presença na IV edição da iniciativa Monção em Flor de Camélia a decorrer este sábado e domingo no Convento dos Capuchos. A cerimónia de abertura, ao princípio da tarde, ficou marcada pela forte afluência de público. Dezenas de visitantes com uma fatia significativa de galegos, também apaixonados pela flor.

“Este é um evento que deve ser muito valorizado. Este ano demos mais um passo em frente. Encontramos este local capaz de acolher ainda mais expositores. No ano passado tivemos 32. Este ano temos 44! E está a ser um sucesso!”, disse o vice-presidente da Câmara de Monção, João Oliveira (PSD), no discurso inaugural. “Sem vocês, isto não era possível”, disse o autarca de olhos postos nos autores dos arranjos florais expostos, para os quais pediu um aplauso. O povo respondeu de imediato.

 

 

João Oliveira: “Este ano demos mais um passo em frente. Encontramos este local capaz de acolher ainda mais expositores. No ano passado tivemos 32. Este ano temos 44!”

 

Nenhum dos elementos da vereação socialista na Câmara de Monção marcou presença nesta cerimónia. A Rádio Vale do Minho tentou entrar em contacto de imediato com o coordenador da concelhia, Paulo Esteves, mas sem qualquer êxito. Só ao princípio da noite a Rádio Vale do Minho, após nova tentativa, foi informada pelo próprio coordenador da Comissão Política Concelhia que o PS se fez representar oficialmente pelos presidentes de Junta de Freguesia de Cambeses, Catarina Lourenço, e pelo presidente da União de Freguesias da União de Freguesias de Monção e Troviscoso, João Oterelo Domingues.

A Rádio Vale do Minho tentou contactar Catarina Lourenço. Não fomos atendidos. Por sua vez, João Oterelo Domingues fez uma avaliação muito positiva desta mostra. “Gostei muito. Achei no entanto que o espaço ainda é um pouco pequeno. A avaliar pelo número crescente de participantes será preciso encontrar um espaço maior no futuro”, disse o autarca socialista à Rádio Vale do Minho.

Durante a tarde, mesmo ainda sem qualquer informação por parte do partido sobre se haveria alguém ou não a representar o PS, falamos com Teresa Santos, deputada municipal. “Está uma exposição fantástica! Com a mudança para aqui ainda ficou mais extraordinária”, avaliou. “Há cada vez mais participantes e os trabalhos estão cada vez melhores. É uma iniciativa muito importante para o concelho. Sou uma apaixonada por camélias. Gosto imenso! Nunca perco esta exposição”, disse.

Pelo CDS-PP nenhuma individualidade marcou presença oficial nesta cerimónia. Tentamos ainda o contacto com a presidente da concelhia local do CDS-PP, Sara Covas, mas sem qualquer êxito.

 

Teresa Santos: “Está uma exposição fantástica! Com a mudança para aqui ainda ficou mais extraordinária.”

 

Este domingo, o programa compreende, pelas 11h00, uma visita pelos jardins de camélias do Convento dos Capuchos e, pelas 15h00, animação musical com Os Teimosos.

A exposição Monção em Flor de Camélia insere-se na iniciativa Monção, Vila Florida, a qual decorre durante a primavera com o embelezamento das ruas e largos da vila, bem como das fachadas dos estabelecimentos comerciais.

 

PUB

 

Últimas