A Confraria da Foda, da freguesia de Pias, em Monção, felicitou o grupo Sons do Minho pela conquista do prémio Música Ligeira e Popular, durante a 6.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.
A banda, liderada por Jorge Salgueiro e Pi d’Areosa, alcançou o galardão com o tema Recomeçar.
“A Confraria da Foda, Pias – Monção dá os parabéns aos seus padrinhos e Confrades de Honra Sons do Minho pela conquista do Prémio Música Ligeira e Popular com a música Recomeçar“, lê-se em nota divulgada.
Jorge Salgueiro e Pi d’Areosa, vocalistas, são Padrinhos e Confrades de Honra da Confraria da Foda de Pias, Monção.
No passado mês de outubro marcaram presença em mais um capítulo desta confraria e não pouparam elogios a um prato que foi elevado em 2018 a uma entre as 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.
“Este prato é um símbolo de Monção. É símbolo da tradição, da amizade e de tudo o que nos faz juntar hoje aqui em Monção”, disse Jorge Salgueiro à Rádio Vale do Minho.
Sobre o tema Vamos à Foda, recorde-se, asseguraram que só o cantam em Monção.
“Só cantamos o Vamos à Foda em Monção! É exclusivo”.
Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela Audiogest, que gere e representa os direitos das editoras multinacionais, nacionais e independentes, e ainda pela GDA, entidade que gere os direitos dos artistas, intérpretes e executantes.
Criados em 2019 com o objetivo de celebrar e promover o talento e a carreira dos artistas portugueses e lusófonos, os Prémios PLAY são atualmente a grande festa da música nacional, contribuindo também para o desenvolvimento cultural e económico do país.
Comentários: 0
0
0