PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Conferências da CIM Alto Minho prosseguem esta terça na Biblioteca Municipal

10 Setembro, 2019 - 10:06

176

0

PUB A Biblioteca Municipal de Monção, recebe esta terça-feira uma conferência intitulada Um Alto Minho mais próximo dos cidadãos: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030. A iniciativa está […]

PUB

A Biblioteca Municipal de Monção, recebe esta terça-feira uma conferência intitulada Um Alto Minho mais próximo dos cidadãos: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030.

iniciativa está integrada no Ciclo de Conferências Alto Minho 2030, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho). A sessão de abertura está marcada para as 17h30 e estará a cargo do presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

Vão seguir-se vários painéis. O primeiro intitula-sePrograma Nacional de Promoção do Sucesso Escolar: Balanço 2014-2020, Perspetivas e Propostas de Ação 2030, pela Direção Geral de Educação. Segue-se Qualificação e Ensino Profissional: Balanço 2014-2020, Perspetivas e Propostas de Ação 2030, a cargo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

Segue-se o painel Cultura no Alto Minho: Balanço, Perspetivas e Propostas de Ação 2030, pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN). A fechar, Instrumentos Territoriais no Portugal 2020: Lições da experiência, por Duarte Rodrigues, da Agência de Coesão (AD&C).

Vai seguir-se um período de debate, estando o encerramento da sessão previsto para as 19h30.

 

CIM vai também fazer o balanço do Sente a História

 

Antes da conferência, no mesmo local, a CIM Alto Minho irá também realizar uma sessão onde vão ser divulgados os resultados da iniciativa Sente a História. Na ocasião, será também apresentado o CD Canções das Lendas e Hino do Alto Minho.

Recorde-se o Sente a História foi uma iniciativa que passou pelos vários concelhos do Alto Minho e em que se pretendeu valorizar os elementos diferenciadores do território, focando-se em duas vertentes fundamentais para a sua atratividade turística. Por um lado, os principais recursos patrimoniais de natureza material e imaterial, sendo inclusivamente a NUT III da Região Norte com o maior número de monumentos nacionais. Esta sessão tem início previsto para as 14h30.

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas