PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Concelhia socialista considera que Almeida Santos deve ser ‘exemplo a seguir’ pelos jovens

20 Janeiro, 2016 - 08:27

133

0

Coordenador da estrutura lamentou a morte de ‘um histórico do partido que, acima de tudo, deixou uma marca importante não só nos socialistas mas em todos os cidadãos ao nível nacional’.

A concelhia do PS Monção considera que António Almeida Santos deve ser recordado como “um exemplo a seguir pelas gerações mais jovens”. Em declarações à Vale do Minho, o coordenador daquela estrutura, Manuel José Oliveira, lamentou a morte de “um histórico do partido que, acima de tudo, deixou uma marca importante não só nos socialistas mas em todos os cidadãos ao nível nacional”.
Para o líder socialista monçanense, a figura de Almeida Santos deve continuar a ser lembrada, sobretudo pelos militantes e simpatizantes mais novos do PS. “Almeida Santos deixou-nos várias obras escritas. Servirão sobretudo para dar a conhecer o seu pensamento. Seguirmos em frente com mais garra e mais determinação”, concluiu Manuel José Oliveira.
Almeida Santos faleceu na passada segunda-feira, aos 89 anos de idade. Foi presidente da Assembleia da República e membro do Conselho de Estado, de 1985 a 2002. Foi Presidente do Partido Socialista de 1992 a 2011 e desde o Congresso do PS de Setembro desse ano, é Presidente Honorário. A 25 de Abril de 2004 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade e a 6 de Junho de 2008 com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Últimas