PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Comissão de Festas da Virgem das Dores quer ‘pintar’ vila… de roxo

9 Agosto, 2019 - 07:58

510

2

PUB A Comissão de Festas da Virgem das Dores 2019 lançou nas redes sociais um apelo à população de Monção no sentido de pintar de roxo toda a vila nos […]

PUB

A Comissão de Festas da Virgem das Dores 2019 lançou nas redes sociais um apelo à população de Monção no sentido de pintar de roxo toda a vila nos próximos dias. A tonalidade está associada ao manto da Virgem padroeira desta vila. As festividades, que são as maiores de índole religiosa neste concelho, arrancam na próxima quarta-feira e vão prolongar-se até dia 19 de agosto.

“Em Monção, o mês de Agosto é dedicado à Virgem das Dores. Assim sendo, pedimos o apoio de toda a população monçanense e ao nosso comércio, para embelezar o nosso concelho com elementos e cores alusivas à nossa senhora”, apela a Comissão de Festas numa iniciativa já intitulada de Agosto Roxo.

Recorde-se que edição deste ano da Festa em Honra à Virgem das Dores vai ter novo espaço. Vai desenrolar-se entre a Praça Deu-la-Deu e o Parque das Caldas. Recorde-se que nos anos anteriores vinha tendo lugar entre a zona envolvente à antiga estação de caminho-de-ferro e a praça central da vila. No entanto, devido às obras a decorrer no centro histórico, foi necessário encontrar uma solução.

Outra das novidades passa pelo prolongamento das festividades na edição deste ano. O programa conta com mais um dia, arrancando assim na quarta-feira, dia 14 de agosto, prolongando-se até segunda-feira, dia 19 de agosto. A Praça do Emigrante contará com um palco que vai acolher atuações em todas as noites.

Os Resistência são a grande atração do cartaz da edição da festa. Vão atuar em Monção no próximo dia 19 de agosto. 

A grande sessão de fogo de artifício da edição deste ano vai realizar-se no domingo e não ao sábado, como tem vindo a ser tradição na semana em que decorrem estas festividades.

Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o juiz da Comissão das Festas, Davide Guedes, explicou a decisão. “Temos de estar focados e perceber os dias da festa que estão ganhos. O domingo é sempre o dia principal deste evento mas, à noite, após as despedida das bandas começava já a sentir-se um abrandamento no ambiente de festa”, explicou. “Assim, decidimos reforçar o domingo não só com o fogo mas também com os DJ’s que vão trazer certamente ao domingo da festa um dia ainda com mais esplendor”, concluiu.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas