PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção com 80 alunos e quatro professores nas Olimpíadas de Educação Financeira

2 Março, 2022 - 11:39

552

0

‘No Poupar é que está o ganho’

Seis turmas, no total de 80 alunos e quatro professores de Monção marcam presença nas Olimpíadas de Educação Financeira. No total, são 50 municípios, em competição com mais de 650 turmas e cerca de 14.000 alunos de país.

 

Todas as turmas do ensino básico e secundário que integram este programa, implementado, no nosso distrito, através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Monção / CIM Alto Minho e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, vão poder competir nas Olimpíadas de Educação Financeira, com recurso a um quiz que, de forma lúdica, pretende reforçar os conhecimentos e as competências de um comportamento financeiro responsável.

 

As perguntas das Olimpíadas de Educação Financeira vão abranger todas as temáticas que alunos e professores exploram, ao longo do ano letivo, nos diferentes conteúdos e nas múltiplas atividades proporcionadas pelo programa de literacia financeira No Poupar, Está o Ganho.

 

Em conjunto e em contexto de sala de aula, as turmas vão procurar responder, corretamente e no menor tempo possível, a todas as questões sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas