PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

4

0

Monção

Monção: Colégio do Minho fecha ano letivo com ‘Colour Run’ – Veja este VÍDEO e FOTOS incríveis

4 Junho, 2023 - 22:41

4604

0

Fim de ano letivo.

Dezenas de alunos do polo de Monção do Colégio do Minho, acompanhados pelos professores, pais e encarregados de educação, realizaram este domingo um Colour Run.

 

Uma caminhada de encerramento de ano letivo 2022/2023, mas com um ingrediente especial: as famosas tintas coloridas.

 

O cortejo percorreu o centro da vila, a ecopista e a zona do Parque das Caldas. No total foram feitos cinco disparos. Resultado? Gargalhadas. Diversão e muitas… muitas cores. As imagens e os vídeos falam por si.

 

 

Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

“O grande objetivo desta iniciativa foi mesmo a festa. Envolver toda a comunidade educativa e a própria autarquia. Este ano, o nosso tema foi Viver Monção. Ao longo do ano, os alunos trabalharam vários temas relacionados com o concelho e esta festa é o culminar deste projeto educativo”, disse à Rádio Vale do Minho o Diretor do polo de Monção do Colégio do Minho, Ricardo Sousa.

 

A caminhada percorreu vários locais emblemáticos da vila. Iniciou pela Rua Monsenhor Avelino Gonçalves em sentido ascendente em direção ao Campo da Feira.

 

O desfile passou pela ecopista, seguiu até ao Parque das Caldas, Avenida das Caldas e Avenida da Estação.

 

Logo à saída, uma autêntica explosão de cor. E assim aconteceu várias vezes pelo caminho.

 

 

Veja o vídeo AQUI [clique para abrir]

 

 

 

“Estes locais que percorremos foram todos trabalhados pelos alunos ao longo do ano”, explicou o responsável.

 

O Colégio do Minho, com dois pólos em Viana do Castelo e um em Monção, celebrou no passado mês de outubro 80 anos de existência. O polo de Monção conta com oito anos.

 

É uma instituição de ensino privado, pertencente à rede de Escolas Católicas, que conta, neste ano letivo, com 642 alunos, distribuídos por três polos de ensino: o polo do Básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos), junto ao Jardim D. Fernando; o polo do secundário (a funcionar nas instalações do Seminário Diocesano de Viana do Castelo); e o polo de Monção (1.º, 2.º e 3.º ciclos).

 

 

 

[Fotografias capa: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Festa

Últimas