PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Clubes da terra dão as mãos por melhor qualidade e futebol mais competitivo

22 Junho, 2018 - 05:59

277

0

O Município de Monção, o Desportivo de Monção, a União Desportiva “Os Raianos” e a União Desportiva de Moreira, formalizaram esta quinta-feira um protocolo de cooperação interassociativo para o desenvolvimento […]

O Município de Monção, o Desportivo de Monção, a União Desportiva “Os Raianos” e a União Desportiva de Moreira, formalizaram esta quinta-feira um protocolo de cooperação interassociativo para o desenvolvimento desportivo do concelho de Monção. O documento, aprovado em reunião do executivo municipal destina-se à formação dos jovens atletas monçanenses (iniciados, júniores e juvenis), na modalidade de futebol, englobando-se, por esse motivo, apenas os clubes com atividade na área da formação. “Quando os clubes se entendem, o Município está sempre presente. Os clubes tiveram essa vontade e o Município não podia dizer que não”, referiu o presidente da Câmara, António Barbosa, aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Sempre fomos favoráveis a este acordo e estivemos aqui para dizer presente. Estou convencido que o futuro da formação passa por aqui e que iremos ter bons resultados. Não irão aparecer de um dia para o outro, é claro… mas serão positivos”, acrescentou o edil social-democrata.

O CDS-PP Monção foi outra das forças políticas presentes nesta cerimónia. “Este protocolo e esta reestruturação desportiva é algo que o CDS-PP defende. Fez parte do nosso programa eleitoral, mas já o defendíamos muito antes da campanha eleitoral [para as autárquicas de 2017″, disse à Rádio Vale do Minho a líder da concelhia centrista, Sara Covas. “É o primeiro passo para que deixem de existir, de uma vez por todas, rivalidades entre os clubes da terra. Tenho a certeza de que é um passo para um futuro muito mais próspero para o desporto em Monção”. Um passo que, conforme foi explicado durante a cerimónia, tem como objetivo definir as condições de organização de cada um dos clubes envolvidos, visando o aumento da qualidade e competitividade das equipas monçanenses.

Do lado dos clubes, a presidente da UD Moreira, Carolina Rei, mostrou-se muito satisfeita com a iniciativa e garantiu durante a cerimónia que o clube está sempre de portas abertas para receber novos atletas. Por sua vez, o presidente do Raianos, Vítor Caldas, também saiu orgulhoso deste encontro visto que “há anos que andávamos atrás disto.  Temos de pensar mais nos nossos miúdos do que nos clubes em si. Eles gostam de equipas competitivas, caso contrário partem sempre para outros clubes”. Já o presidente do Desportivo de Monção, Avelino Afonso, saiu com o mesmo sorriso aberto e deixou sobretudo um apelo aos pais para que confiem mais nos treinadores dos respetivos clubes onde os filhos jogam.

 

 

 

Últimas