PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Clientes de hipermercado podem ganhar dinheiro na entrega de material reciclável

3 Agosto, 2018 - 09:20

792

0

O parque de estacionamento do hipermercado Pingo Doce, em Monção, está desde esta quinta-feira a acolher a iniciativa Reciclar Vale Mais. “Trata-se de uma campanha de sensibilização, educação e dinamização […]

O parque de estacionamento do hipermercado Pingo Doce, em Monção, está desde esta quinta-feira a acolher a iniciativa Reciclar Vale Mais. “Trata-se de uma campanha de sensibilização, educação e dinamização ambiental. É uma parceria do grupo EGF – Environment Global Facilities com várias concessionárias, entre as quais a Valorminho, em que vamos ter uma série de ações onde tentaremos sensibilizar as pessoas para a importância da reciclagem por forma a que possam perceber que, de facto, os materiais recicláveis têm valor”, explicou à Rádio Vale do Minho o administrador da Valorminho, Rui Silva. Assim, com a colaboração daquela unidade comercial, basta aos clientes dirigirem-se à banca montada no parque de estacionamento e entregar em sacos de 30 ou de 50 litros e em troca receberão um valor que será creditado no cartão de compras usado no hipermercado. “Pelo saco de 30 litros ficam creditados no cartão de forma imediata 10 cêntimos. No saco de 50 litros, serão 15 cêntimos. A nossa monitora que irá estar aqui em permanência ajudará as pessoas a colocar os materiais nos respetivos ecopontos”, prosseguiu o responsável.

Na cerimónia de abertura marcou também presença o vereador do Ambiente na Câmara Municipal de Monção. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, realçou que “estas questões ligadas à reciclagem são sempre importantes”. Esta iniciativa do grupo EGF surge precisamente numa altura em que a autarquia reforçou o número de ecopontos no concelho, sobretudo no centro da vila. “Sendo Monção um concelho com bastante emigração, é nesta altura do ano que se verifica um maior aumento de lixo. No entanto, temos já valores que nos indicam que os resíduos sólidos têm vindo a aumentar de ano para ano, o que nos obriga a acompanhar essa evolução”, explicou o autarca. “Iniciativas como esta permitem que olhemos o lixo de forma diferente. Ou seja, tendo um retorno financeiro no nosso bolso”, concluiu.

Na área de atividade da Valorminho, esta iniciativa está também presente na loja Pingo Doce de Vila Nova de Cerveira. A iniciativa Reciclar Vale Mais vai prolongar-se até final de setembro.

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

PUB

 

Últimas