PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Centro Histórico: Vem aí a “revolução”!

13 Março, 2018 - 06:10

271

0

O presidente da Câmara de Monção anunciou esta segunda-feira, para muito breve, uma “revolução” no Centro Histórico de Monção. À entrada do Cine Teatro João Verde, os participantes na sessão […]

O presidente da Câmara de Monção anunciou esta segunda-feira, para muito breve, uma “revolução” no Centro Histórico de Monção. À entrada do Cine Teatro João Verde, os participantes na sessão comemorativa do Feriado Municipal foram recebidos por um conjunto de painéis que davam conta das obras a arrancar em breve na Rua 25 de Abril. “O que queremos mostrar aos monçanenses é o projeto de requalificação de uma parte do Centro Histórico”, explicou António Barbosa no seu discurso. Para além desta artéria, o Executivo prepara intervenções na Avenida da Estação, Praça da República, Rua General Pimenta de Castro, Rua Engº Duarte Pacheco e Largo da Alfândega. “Trata-se de um investimento estruturante que promete mudar estas zonas históricas da sede do concelho. Dentro de três a quatro meses vamos iniciar a intervenção na Rua 25 de Abril”, anunciou o edil social-democrata. “Temos consciência de que se trata de um projeto ambicioso, arrojado e complexo. Mas também sabemos que a realização de uma intervenção profunda fará com que Monção possa atrair gente ao seu casco urbano”.

Pragmático, António Barbosa vai dando cumprimento a outra das garantias deixadas em campanha eleitoral. Recorde-se que o Centro Histórico da vila esteve sempre no centro das preocupações do atual presidente da Câmara. “Estas obras não vão limprar a face do centro histórico. Vão mudar-lhe a face para melhor! Diria mesmo para bastante melhor!”, assegurou. “Queremos uma vila mais viva e atrativa para nós e para quem nos visita. Queremos melhores condições de vida para as gerações vindouras. Queremos revitalizar a atividade comercial com espaços capazes de seduzir novos públicos. Queremos e teremos uma terra única sem igual”, continuou.

 

António Barbosa: “Nos próximos quatro anos iremos investir no nosso casco histórico acima dos 5 milhões de euros.”

 

À saída, em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara reiterou a vontade de “dar uma imagem moderna ao casco histórico de Monção”. “Os cascos históricos são o cartão de visita dos nossos territórios. São o portão de entrada!”, exclamou novamente o autarca uma posição que tantas vezes defendeu enquanto vereador da oposição. Questionado sobre números, António Barbosa fez as contas por alto e revelou que “nos próximos quatro anos iremos investir no nosso casco histórico acima dos 5 milhões de euros”.

A época de Verão é sinónimo de muitas festas pelo concelho. Com a chegada de emigrantes, a população monçanense quase que triplica. Com as obras prestes a chegar, o presidente da Câmara garantiu ainda que o Executivo está também preocupado em fazer com que os trabalhos causem o mínimo transtorno possível.

Últimas