PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Centro Funerário do Alto Minho instala-se no Parque da Lagoa e cria 11 postos de trabalho

28 Abril, 2016 - 16:02

193

0

Postos serão preferencialmente ocupados por naturais ou residentes no concelho de Monção. A empresa compromete-se ainda a manter a titularidade do lote pelo prazo de cinco anos a contar do início da atividade.

O “Centro Funerário do Alto Minho, Lda”, dedicado à realização de serviços fúnebres e comercialização de artigos funerários, adquiriu um lote de terreno no Parque Empresarial da Lagoa. No espaço, com uma área global de 2544 metros, será instalada uma nova unidade industrial daquela empresa.
O contrato-promessa de compra e venda entre o “Centro Funerário do Alto Minho, Lda”, e a autarquia monçanense, representada pelo seu presidente, Augusto Domingues, foi celebrado recentemente, no edifício da Câmara Municipal de Monção.
Ultimado o compromisso entre as duas partes, segue-se agora a apresentação do projeto de arquitetura para licenciamento da edificação acontruir no lote adquirido e, após a emissão do respetivo alvará, o início da construção do novo pavilhão.
Com a execução deste investimento, serão criados 11 novos postos de trabalho, os quais serão preferencialmente ocupados por naturais ou residentes no concelho de Monção. A empresa compromete-se ainda a manter a titularidade do lote pelo prazo de cinco anos a contar do início da atividade.
A dinamização do Polo Empresarial da Lagoa tem sido assumida pelo executivo monçanense como uma questão prioritária na gestão municipal, tendo, nesse sentido, promovido algumas ações estruturais que visam assegurar maior visibilidade e atratividade àquele loteamento empresarial.
Além da isenção de derrama, lucro tributável das empresas, e a comercialização de lotes a preços acessíveis, o município investiu na instalação de rede de fibra ótica em toda a área e na colocação de um pórtico identificativo à entrada do parque empresarial.
As negociações com vários empresários também têm trazido bons resultados. Nos últimos tempos, foram celebrados contratos com a “Suído Automocion, Lda”, fabrico de componentes automóveis, e a “Sociedade de Transportes Floridos, Lda”, transporte, armazenagem e logística. As novas estruturas encontram-se em fase de construção.

Últimas