PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção: Centro de Acolhimento pronto a avançar – Já há data para conclusão da obra

26 Setembro, 2022 - 00:26

1399

0

Investimento de 140 mil euros.

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, formalizou este domingo a assinatura do contrato de comparticipação financeira para a construção do novo Centro de Acolhimento Urgente e Temporario de Cambeses (CAT).

 

Trata-se de um projeto candidatado à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário em parceria com com o Instituto da Habitação e Regeneração Urbana, e com o Instituto da Segurança Social.

 

O investimento ascende aos 140 mil euros, financiando em mais de 103 mil euros pelo programa, no âmbito  do Plano Nacional de Recuperação e Resiliencia (PRR).

 

“A assinatura do contrato possibilita a que o processo esteja agora do nosso lado e em condições de avançar para a contratação pública e adjudicação da empreitada”, explicou à Rádio Vale do Minho a presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, Catarina Lourenço.

 

“Foi um processo difícil, moroso mas muito aguardado pelo que não podemos  perder mais tempo.  Iniciaremos já esta segunda-feira os procedimentos necessários para que até ao final do próximo mês os trabalhos estejam consignados e prontos a entrar na fase de obra”, acrescentou a autarca socialista.

 

Este é um projeto com duração prevista de execução de 365 dias. Deverá estar concluído em outubro de 2023.

 

 

[Fotografias capa: JF Cambeses]

Últimas