A União de Freguesias de Ceivães e Badim, em Monção, vai passar a ter consultas médicas de clínica geral e de enfermagem nos respetivos edifícios sede de junta.
O arranque deste novo serviço, gratuito para a população, está marcado para o próximo dia 15 de fevereiro, sábado.
À Rádio Vale do Minho, a Presidente da Junta, Teresa Gonçalves, referiu que este serviço “vai realizar-se uma vez por mês, de forma alternada, num dos dois edifícios sede de junta”.
“Havendo adesão da população, poderemos até no futuro realizar duas vezes por mês”, adiantou.
“O principal objetivo aqui são as pessoas e o seu bem-estar”, sublinhou Teresa Gonçalves.
[fonte: UF Ceivães e Badim]
Nas consultas médicas de Clínica Geral, o utente poderá ser feita uma avaliação médica em caso de doença de qualquer foro; renovação de carta de condução ou outros atestados.
Poderá também ser realizada a renovação de receita crónica aos habitantes desta união de freguesias, que poderá ser solicitada, sempre que necessário, via email, não se cingindo ao horário de atendimento presencial.
Nas consultas de enfermagem, poderão ser realizados rastreios à comunidade, incluindo medição da tensão arterial; frequência cardíaca; saturação de O2; temperatura; glicemias; peso; perímetro abdominal e monitorização de parâmetros de urina.
Caso interesse ao utente, e a preço de custo, poderão também ser realizadas análises de sangue para monitorização de colesterol, ácido úrico, função renal, ionograma, hemoglobina, bem como administração de terapêutica injetável, realização de pensos ou suturas, cujos valores se encontram em tabela própria.
Esta iniciativa está integrada no projeto Saúde N’ Aldeia, da União de Freguesias de Ceivães e Badim.
Comentários: 0
0
0