PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Ceivães acolhe mais uma edição da «Feira do 27» nos dias 26 e 27 de agosto

14 Agosto, 2017 - 04:49

180

0

Certame foi recuperado em 2015 após um interregno de mais de 40 anos.

O lugar de Santo Amaro, em Ceivães, acolhe nos próximos dias 26 e 27 de agosto mais uma edição da “Feira do 27”. O certame, recorde-se, foi recuperado em 2015 após um interregno de mais de 40 anos. É dedicado sobretudo à comercialização de gado e produtos do campo. “As perspetivas para a presente edição são bastante positivas, esperando-se que seja um sucesso quer em termos de afluência de público quer em relação à promoção do mundo rural e rentabilização económica dos expositores presentes”, refere a Câmara de Monção, que apoia a iniciativa.
A “Feira do 27” abre portas no sábado às 16h00, com uma demonstração de karaté. Uma hora depois atua o Grupo de Bombos “Bombolásticos”. Pelas 18h00 entra em palco a Charanga Algazzarra Boys. A noite do primeiro dia termina com os Thema Solus, com início às 22h30.
No segundo dia, domingo, as portas abrem às 8h00 com a realização de uma feira de gado com prémios para os melhores exemplares e exposição/venda de produtos do campo como hortaliças, legumes, ovos, feijão, roscas, artesanato local etc. Para as 11h00, está prevista a abertura oficial do certame com a presença das autoridades, seguindo-se visita aos expositores e animação musical com o Grupo de Concertinas “Os Magníficos”.
A tarde será preenchida com festival de folclore a cargo de cinco agrupamentos: Grupo Folclórico “Os Amigos de Longos Vales”, Rancho Folclórico São Mamede de Troviscoso, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, Grupo Folclórico de Pinheiros e Grupo Folclórico das Lavradeiras de São Pedro de Merufe.
Vai seguir-se, pelas 20h00, um jantar de confraternização aberto à população aberto à população da União de Freguesias de Ceivães e Badim. A encerrar o certame, pelas 22h00, sobem ao palco os “Melmusic”.
O objetivo central da “Feira do 27”, refere a autarquia de Monção, “assenta na revitalização de um certame com grande tradição de comercialização de gado que, tendo estado em pousio durante mais de quarenta anos, continua vivo na memória de gerações de monçanenses”.
O certame é organizado pela União de Freguesias de Ceivães e Badim e pela Associação Cultural, Desportiva e Social dos Jovens de Ceivães.

Últimas