PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Casal estrangeiro ouviu falar da Feira do Alvarinho a 20.000 Km de distância… e veio!

8 Julho, 2024 - 10:01

29

0

Certame começou na passada quinta-feira. Terminou este domingo.

São, muito provavelmente, os visitantes mais longínquos em 27 anos da Feira do Alvarinho.

 

Um casal neozelandês encontrou-se com o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa e João Oliveira, durante o certame.

 

Para os menos fortes em geografia, vale recordar que a Nova Zelândia é um país que está a 20.000 quilómetros de distância de Monção.

 

São os nossos antípodas. Ou seja, naquele país são exatamente mais 12 horas do que em Portugal continental [exemplo: quando cá são 23h00, lá são 11h00 do dia seguinte].

 

 

 

Localização da Nova Zelândia no globo terrestre

[Fonte: DR]

 

 

“Numa das nossas visitas habituais aos stands, conhecemos um casal. Ambos com cerca de 30 anos. Vinham da Nova Zelândia”, partilhou António Barbosa com a Rádio Vale do Minho.

 

“Estamos, portanto, conversados sobre aquilo que é hoje a Feira do Alvarinho. Estive a falar um bocadinho com eles. Perguntei se tinham cá família e disseram que não. Vieram mesmo à Feira do Alvarinho!”, exclamou o Presidente da Câmara.

 

Quanto ao número concreto de visitantes que passaram pela edição deste ano da Feira do Alvarinho, as contas ainda estão a ser feitas. Poderá ser conhecido ainda esta segunda-feira.

 

A Feira do Alvarinho de Monção começou na passada quinta-feira, dia 4 de julho. Terminou este domingo. Foi a primeira de sempre com quatro dias de duração.

 

Foi também a primeira edição a ser inaugurada por um Primeiro-Ministro.

 

Ficou marcada pela madrugada de domingo, com uma enchente histórica e por incontáveis elogios feitos por parte dos visitantes.

 

Surgido em 1997, este certame acontece anualmente no primeiro fim-de-semana de julho. É considerado o maior evento de Monção. 

 

 

 

[Fotografia: Feira do Alvarinho de Monção]

Últimas