A Casa do FC Porto de Monção, à semelhança de todas as outras por todo o país, está de luto. Chora-se a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Antigo presidente dos dragões, era também presidente honorário desta embaixada portista em Monção.
Em nota enviada à Rádio Vale do Minho, a Casa do FC Porto manifesta publicamente a dor da partida de uma das personalidades mais emblemáticas da história do clube.
“Neste momento de profundo pesar, pela morte do nosso querido Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa, quero apresentar em meu nome pessoal e dos Orgãos Sociais desta Delegação de Monção, os mais sentidos pêsames à Família, Amigos e ao FC Porto”, lê-se na nota enviada e assinada pelo presidente da direção, António Simões.
“Que a sua alma descanse em Paz! Até sempre Presidente!”, conclui.
Jorge Nuno Pinto da Costa faleceu este sábado, aos 87 anos de idade.
Não resistiu a uma longa batalha contra um cancro na próstata.
Pinto da Costa foi o dirigente mais titulado da história do futebol mundial e também o presidente que mais tempo esteve na liderança de um clube de futebol. Esteve 42 anos ao serviço do FC Porto.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades – 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Comentários: 0
0
0