PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Carnaval vai andar à solta pelas ruas da vila a partir desta quinta-feira

4 Fevereiro, 2016 - 08:31

133

0

Programa arranca com desfiles dos mais novos e vai prolongar-se até segunda-feira.

O espírito carnavalesco vai invadir Monção a partir desta quinta-feira. Durante a manhã vão realizar-se desfiles das crianças do pré-escolar e ensino básico pelas principais artérias da vila. À tarde, é a vez dos pequenos foliões da Santa Casa da Misericórdia de Monção e Colégio do Minho, pólo de Monção. Além de proporcionar momentos de diversão, o programa de carnaval tem como objetivo animar a zona histórica da localidade, dinamizando o setor da restauração em período de época baixa.
O programa segue domingo, com o espetáculo “Carnaval Solidário”. Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Rotary Clube de Monção, a ter lugar no Cine Teatro João Verde pelas 15h00. Conta com as atuações do Ensemble de Clarinetes da Banda Musical de Monção; Grupo de Dança “All Styles”; Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrense e da Academia de Dança “Point’a Dançar”. A entrada custa quatro euros. De acordo com a organização, toda a receita reverterá a favor do Banco Escolar de Monção.
Por tradição, a noite de segunda-feira de carnaval, 8 de fevereiro, é muito animada e divertida no centro histórico de Monção com a presença de grupos de mascarados vindos de diferentes freguesias e concelhos vizinhos de Portugal e Espanha.
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Monção e da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, está previsto um desfile de mascarados, entre o Largo da Estação e a Praça Deu-la-Deu, animação musical com o grupo “Norwest”, e apresentações humorísticas com os apresentadores Zé Carlos Sabepato e Manela Toura Kfedes e o convidado especial José Esteves.
Tal como no ano passado, perspetivam-se momentos bastante animados movidos pela “mola” da criatividade e improviso dos participantes que, vindos de diferentes freguesias e atuando em grupo ou a título individual, prometem teatralizar aspetos sociais, acontecimentos políticos e personalidades conhecidas na vida nacional e concelhia. Nesta noite, a folia vai andar à solta.

Últimas