PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Campeões recebidos em euforia na Praça [VÍDEO e FOTOS]

19 Maio, 2024 - 22:31

2126

0

Troféu ‘fugia’ ao Desportivo de Monção desde 2017.

O Desportivo de Monção foi recebido em euforia este domingo, ao início da noite, por dezenas de adeptos na Praça Deu-la-Deu, no centro histórico do concelho.

 

Os monçanenses conquistaram a Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) após vitória por 2-1 sobre o Atlético dos Arcos, na final da prova, realizada no Estádio Morber, em Caminha.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

“Sinto uma felicidade enorme por estes jogadores e por este povo, por estes adeptos fantásticos! Trabalhamos muito durante a época. Este era um dos objetivos. Conseguimos e estmamos muito contentes por isso”, disse à Rádio Vale do Minho o treinador do Desportivo, Paulo Almeida.

 

No campeonato da I Divisão, os monçanenses terminaram no 2º lugar. Paulo Almeida fez um balanço muito positivo da temporada.

 

“Houve uma equipa que foi melhor. Foi uma justa vencedora. Nós também fizemos um campeonato muito bom. Terminamos com 70 pontos, que são números muito bons para 30 jogos”, realçou o técnico.

 

“Mas hoje foi a nossa vez. Sábado há mais, porque a época ainda não acabou. Para a Supertaça vamos com a mesma ambição de ganhar”, concluiu.

 

Entretanto, à volta do técnico, povo e jogadores iam fazendo a festa. Não faltou o tradicional Sha… la… la… la… la… la Monção Allez.

 

 

 

Veja o momento [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Também muito satisfeito, mostrou-se o Presidente do Desportivo de Monção.

 

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, Avelino Afonso já está de olhos postos no próximo sábado.

 

“Vamos dar tudo por tudo para trazer a Supertaça. O pessoal está motivado. A equipa tem dado provas de que está num bom momento. Como Presidente sinto-me ainda mais satisfeito”, referiu.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Abraçado aos jogadores e também muito orgulhoso, mostrou-se o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

“Isto lembra-nos que todos os dias há um caminho a fazer. Não é uma descida de divisão ocorrida na época passada que nos retira os nossos objetivos: continuar a colocar Monção no mapa. O Desportivo é um marco muito forte no nosso território e que nos orgulha a todos nós”, disse Barbosa.

 

“Com isto, o clube mostra que não está morto. Bem pelo contrário! Há uma paixão muito grande por este clube e por esta terra que é única. Bancadas cheias de monçanenses que estão sempre com o clube nos bons e nos maus momentos! Isso é o que conta. Esse bairrismo cada vez mais presente no dia-a-dia do nosso território”, sublinhou.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Recorde-se que este troféu fugia ao Desportivo de Monção desde 2017.

 

No próximo sábado, em Paredes de Coura, o Depor volta a medir forças com o Atlético dos Arcos.

 

Desta vez para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas