PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Monção

Monção: Cambeses tem novo acesso à EN 101 – Socialistas mostram vantagens no entendimento com Barbosa

13 Novembro, 2021 - 14:34

1280

0

Caminho de Giestoso.

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, deu por concluído o novo acesso à Estrada Nacional (EN) 101.

 

Denominado já de Caminho de Giestoso, encontra-se pavimentado sendo “uma ligação inter-freguesias enquadrado no projeto do emparcelamento agrícola e que permitiu que uma das reivindicações feitas em 2009 pudesse agora estar concluída”, refere aquela Junta em nota enviada à Rádio Vale do Minho.

 

Uma espera consideravelmente longa para um troço de 500 metros que “acrescentam hoje valor à nossa comunidade”, prossegue a Junta de Cambeses presidida por Catarina Lourenço (PS).

 

“É para todos nós um dia feliz e mais uma vez ficou claro que este investimento faz todo o sentido. É útil, fundamental e necessário para o desenvolvimento da nossa freguesia”, disse a presidente da Junta.

 

“Este caminho traz também melhores acessos à freguesia de Moreira. Apresenta-se como uma alternativa melhorada à EN 101 e coloca a nossa Praceta do Carregal com nova centralidade viária para o turismo”, referiu a autarca socialista destacando e congratulando-se perante sintonia existente com o Executivo Municipal de maioria PSD.

 

“Esta é mais uma obra exemplificativa de como as parcerias resultam”, avaliou. “O entendimento é possível e em conjunto todos ficamos a ganhar”, realçou Catarina Lourenço frisando “a sensibilidade do Município no passado em atender às nossas reivindicações colocando o caminho em projeto”.

 

Os aplausos não se esgotam aqui. Os socialistas enaltecem também “o compromisso e a sensibilidade” do presidente da Câmara, António Barbosa, e restante equipa “em manter a ideia inicial e executá-la”. Um agradecimento que se estende “aos proprietários pela colaboração na cedência dos terrenos para alargamentos de via”.

 

 

Veja as fotos [créditos: JF Cambeses]

Últimas