PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cambeses quer corrigir desequilíbrio populacional na freguesia

18 Dezembro, 2018 - 21:23

187

0

O Executivo da Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, quer fomentar o aumento da população na freguesia. Para isso, aprovou recentemente um conjunto de medidas cujo objetivo é “de […]

O Executivo da Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, quer fomentar o aumento da população na freguesia. Para isso, aprovou recentemente um conjunto de medidas cujo objetivo é “de forma muito direta, proporcionar a quem reside ou pretenda residir na freguesia de Cambeses um plano de incentivos de apoio a natalidade e apoio de retaguarda à família”, segundo nota de imprensa enviada pela mesma Junta.

O programa, explica o Executivo de Cambeses, está “inserido numa gestão cuidada e coordenada por uma equipa de enfermeiros que vai capacitar a freguesia de um plano de cuidados de saúde gratuito ao domicílio, a disponibilização de kit farmácia e voucher/família para as mulheres em período de gestação e maternidade até ao primeiro ano de vida do bebé, a isenção total de taxas, tarifas e emolumentos e consumo de água ate 10m3 mensais do agregado familiar”.

no incentivo de apoio de retaguarda à família, será criado o plano Mimo. Trata-se de um banco de horas de cuidados de saúde e bem-estar a pessoa dependente. De acordo com a Junta, “este conjunto de medidas ficara devidamente regulamentado e nesta fase não poderá ultrapassar os dois mil euros por agregado em cada ano”. “Este é um projecto que nos dignifica a todos. É chegado o momento de olhar de uma forma mais cuidada, mais carinhosa, e mais real para as nossas famílias”, refere a presidente da Junta de Freguesia, Catarina Lourenço. “Não podemos ficar indiferentes ao processo de envelhecimento da nossa comunidade sem nada fazer. Este projeto pretende garantir ninguém nascerá ou partirá na freguesia sem o conforto, dignidade e bem-estar que o ser humano merece. Criar condições, corrigir o desequilíbrio da pirâmide populacional na nossa freguesia é um desafio, mas tudo começa por alterar por vezes pormenores e procedimentos”, acrescenta a autarca socialista.
O projeto segue agora para validação da regulamentação em Assembleia de Freguesia. De acordo com o Executivo, deverá estar em prática até ao final do próximo mês de janeiro.

 

PUB

Últimas