PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Cambeses: Presidente da Câmara acusa Junta de “publicitar obras que não são dela”

30 Setembro, 2018 - 10:51

384

1

O presidente da Câmara Municipal de Monção (PSD) acusa a Junta de Freguesia de Cambeses (PS) de fazer-se passar por responsável de obras na freguesia em várias publicações na página […]

O presidente da Câmara Municipal de Monção (PSD) acusa a Junta de Freguesia de Cambeses (PS) de fazer-se passar por responsável de obras na freguesia em várias publicações na página oficial da Junta no facebook. Sem contemplações, António Barbosa exemplificou em sessão da Assembleia Municipal com posts relativos luminárias LED ali instaladas recentemente e limpezas das faixas de combustão. Em tom severo, o edil monçanense sublinhou que são tudo obras assinadas pela Câmara Municipal. “Com a mesma rapidez que a Junta de Cambeses andou a publicitar obras que não são dela, espero que com a mesma força e o mesmo vigor faça um comunicado a dar nota de lapso nestas publicações”, considerou António Barbosa aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Estamos há 11 meses na Câmara e a única Junta com quem continuamos a ter este tipo de problemas é Cambeses. Estamos já a trabalhar sem problemas com as Juntas do PS e independentes do concelho, só que a Junta de Cambeses tem estado a politizar desde o primeiro dia”, lamentou o edil social-democrata. “Isso acontece porque se calhar alguém que está na Junta estaria à espera de ser mais do que presidente de uma Assembleia. Estaria à espera de ser vereador e não”, disparou António Barbosa na direção de Manuel José Oliveira, antigo presidente da Junta, atualmente presidente da Assembleia de Freguesia e que recentemente tem ocupado as funções de vereador socialista em substituição. “Cambeses tem de assentar os pés no chão e começar a pensar no interesse maior que é Monção”, concluiu Barbosa.

 

António Barbosa: “Isso acontece porque se calhar alguém que está na Junta estaria à espera de ser mais do que presidente de uma Assembleia.”

 

Na reação, o presidente da Assembleia de Freguesia de Cambeses rejeitou desde logo as acusações do presidente da Câmara. “Não! Estas publicações não são indevidas. Há pessoas que não gostam da forma como são publicadas, mas eu também não gosto de muitas coisas que o Município publica na sua página do facebook e a forma como o faz”, devolveu Manuel José Oliveira. “Em vez de preocupar-se com publicações no facebook, o Sr. Presidente da Câmara deveria era preocupar-se com a gestão da Câmara. Uma gestão que, do ponto de vista da Marca Monção, até está muito bem”, avaliou o autarca socialista.

Em tom irónico, Manuel José Oliveira até agradeceu aos microfones da Rádio Vale do Minho “a publicidade que tem dado a Cambeses e o facto de tanto se preocupar com esta freguesia ao nível político”. Ato contínuo, elaborou aquela que considera a visão mais lógica. “Quando o Sr. Presidente da Câmara diz que faz obra em Cambeses, faz porque o Estado transfere dinheiro para a Câmara para posteriormente esta o transferir para as Juntas de Freguesia. Assim, da mesma forma que o Sr. Presidente da Câmara diz que a Junta só faz obra porque a Câmara transfere – o que não é verdade -, também eu posso dizer que o Sr. Presidente só faz obra em Monção porque os contribuintes pagam e porque o Estado lhe faz transferências”, atirou Manuel José Oliveira.

 

Manuel José Oliveira: “[António Barbosa] sente-se incomodado quando de alguma forma eu reajo. E também sente que quando eu reajo, preparo-me e sei do que falo.”

 

Ainda em resposta a António Barbosa, o autarca socialista considera que o presidente da Câmara “está a preocupar-se mais com o presidente da Assembleia de Freguesia de Cambeses do que propriamente com Cambeses”. E foi mais longe nas declarações. “Sente-se sempre incomodado quando de alguma forma eu reajo. E também sente que quando eu reajo, preparo-me e sei do que falo. Eu se quisesse ser mais alguma coisa podia ter-me candidatado! Nunca quis ser mais do que aquilo que sou”, assegurou. A terminar, Manuel José Oliveira deixou uma convicção. “Não há que fazer desmentido nenhum até porque a população já foi totalmente esclarecida em Assembleia de Freguesia. E é aí que os esclarecimentos são dados!”, frisou. “O Sr. Presidente é que quer trazer Cambeses para a praça pública e nós até agradecemos. É bom para nós e dá-nos sempre alguma publicidade a qual muito agradecemos”, finalizou Manuel José Oliveira novamente em ironia.

 

PUB

 

Últimas