PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cambeses ofereceu motobomba aos Bombeiros – “Sabemos reconhecer quem nos trata com carinho”

18 Dezembro, 2022 - 11:35

986

0

Equipamento permite o abastecimento de viaturas até 51 mil litros por hora. 

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, ofereceu uma motobomba aos Bombeiros Voluntários do concelho. Uma prenda de Natal que acontece também no âmbito do compromisso de colaboração entre esta Junta e aquela Associação Humanitária.

 

O equipamento, de alta densidade e com capacidade para 7 metros de sucção e 25 metros de altura máxima, permite o abastecimento de viaturas até 51 mil litros por hora. 

 

“É um equipamento amovível e de fácil transporte. Pode também ser adaptado a uma viatura ligeira de combate a incêndios. A flexibilidade, capacidade de débito e o fácil transporte vão permitir utilização em situações de emergência no abastecimento de viaturas em qualquer ponto de água”, explicou à Rádio Vale do Minho a Presidente da Junta, Catarina Lourenço.

 

“Este é um ato simbólico de agradecimento público da nossa comunidade pelo apoio constante que os bombeiros nos têm dado, em especial, na época crítica de incêndios”, realçou a autarca referindo ainda que “Cambeses é uma comunidade que sabe reconhecer quem nos trata com carinho, disponibilidade e total entrega em situações de emergência e vulnerabilidade”.

 

 

[Fotografia: JF Cambeses]

Últimas