PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cambeses melhora acessibilidades no interior da freguesia

5 Fevereiro, 2016 - 09:08

147

0

Para o presidente da Câmara, estas obras são reflexo da estratégia política descentralizadora do município.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, e a Vice-Presidente, Conceição Soares, deslocaram-se à freguesia de Cambeses para verificar, no local, a ultimação de algumas obras no âmbito da circulação rodoviária.
Na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, Manuel José Oliveira, presenciaram as obras no caminho de Penedo Redondo, em fase final de pavimentação, e percorreram os caminhos da Portelinha e da Travessa da Filarmónica, asfaltados no início desta semana.
Deslocaram-se ainda ao caminho de Trigais, cujas obras englobaram abertura, alargamento, construção de valetas e muros. Faltando apenas a pavimentação, que deverá acontecer no decorrer da próxima semana caso o tempo permita, este caminho vai ligar os lugares de Parapim ao Carregal.
No seu conjunto, as quatro acessibilidades no interior da freguesia tem uma extensão superior a dois quilómetros e meio, representando um investimento global de 60 mil euros. Além de garantirem uma circulação mais segura e um acesso mais cómodo às habitações, asseguram, no caso do caminho de Trigais, a ligação entre dois lugares da freguesia.
Para Augusto Domingues, estas obras são reflexo da estratégia política descentralizadora do município. “São fruto de uma bolsa de capital atribuída às freguesias que, mediante as suas necessidades e prioridades, realizam obras importantes para as respetivas comunidades”, realça o edil monçanense.
No entender do autarca de Cambeses, Manuel José Oliveira, as presentes intervenções valorizam a freguesia e reforçam a qualidade de vida dos seus habitantes. “A beneficiação da rede viária tem reflexo no conforto e bem-estar da população, proporcionando melhores condições a quem reside e a quem nos visita”, sublinhou.
Refira-se que no âmbito da política de decentralização e autonomia para as juntas de freguesia, o Município de Monção inscreveu, no Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para o presente ano, uma verba de 1,5 milhões de euros para distribuir pelas freguesias de acordo com três critérios: igualdade, área e população.
Os valores disponibilizados a cada freguesia destinam-se a comparticipar a realização de diversas obras que, desta forma, passarão a desenvolver-se sob responsabilidade direta das respetivas juntas. Além da beneficiação da rede viária, deverão ser contempladas intervenções na área social, cultural, desportiva e recreativa.

Últimas