PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Cambeses: Junta e Fábrica da Igreja assinaram protocolo de cooperação financeira

14 Janeiro, 2019 - 15:02

208

0

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, e a Fábrica da Igreja Paroquial daquela localidade formalizaram este domingo um protocolo de cooperação técnica e financeira. O documento, explica a […]

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, e a Fábrica da Igreja Paroquial daquela localidade formalizaram este domingo um protocolo de cooperação técnica e financeira. O documento, explica a autarquia local em comunicado, “dará suporte á candidatura e execução do projecto de requalificação do adro da igreja paroquial de Cambeses e a sua envolvente”.

A sessão, realizada no Centro Pastoral de Cambeses, contou com a presença de várias individualidades ligadas ao PS monçanense. Entre elas os vereadores na Câmara Municipal (oposição) Augusto Domingues e Paulo Esteves, e ainda Carlos Trancoso, deputado municipal e elemento representante do partido na CIM Alto Minho. “Este é o momento de em conjunto e publicamente nos responsabilizarmos pelos projetos prioritários da nossa freguesia. É o momento para também comprometer a estrutura local para que junto do governo central estes projetos sejam financiados”, disse a presidente da Junta, Catarina Lourenço que lembrou duas grandes prioridades que dependem da ajuda do Executivo de António Costa. “São elas a requalificação da Praça de Nª Srª dos Milagres e a requalificação do adro da Igreja Paroquial. O nosso trabalho esta feito, o compromisso assumido e se o projecto do adro já é uma realidade, a obra também o será ate final do mandato”, garantiu.

Na visão da presidente da Junta, “não é possível projetar a valorização do turismo no interior sem pensar primeiro no bem-estar de quem nele reside. As peregrinações, o culto religioso, a valorização do património arquitetónico e religioso, são hoje cada vez mais a essência e o motor da vivencia em comunidade”. “Cabe-nos a nós respeitar e zelar pela sua manutenção dando continuidade ao legado que nos deixaram”, concluiu a autarca.

 

PUB

 

Últimas