PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cambeses criou duas novas zonas de proteção e alimentação de aves

27 Março, 2022 - 10:38

1441

0

Quatro mil metros quadrados sinalizados e monitorizados.

A freguesia de Cambeses, em Monção, conta com duas novas zonas de proteção e alimentação de aves. O projeto, a cargo da Junta de Freguesia, pretendeu “criar e delimitar áreas de proteção de espécies que todos os anos nidificam na freguesia”. Entre estas a rola brava “e um conjunto de pequenas aves nidificam em dois pequenos bosques de pinho”.

 

No total, são mais de 4.000 metros quadrados que estão agora sinalizados e com monitorização anual.

 

“Este é um pequeno passo para a preservação e equilíbrio do nosso ecossistema. O projeto que agora iniciamos pode a longo prazo fornecer um indicador do estado da população destas espécies de aves e do ecossistema”, explicou a presidente da Junta, Catarina Lourenço.

 

“Tem como objetivos reforçar a informação e sensibilização sobre a importância da biodiversidade junto da comunidade, sensibilizar para as boas práticas ambientais e para a necessidade de conservação da biodiversidade como um dos pilares do desenvolvimento sustentável, promover a importância da diversidade das espécies de aves e a sua proteção, colmatar as dificuldades que se colocam à reprodução das aves e na sua alimentação”, acrescentou.

 

Este espaço, para além da vertente do ecoturismo, será também utilizado como zona de estudo, interpretação e observação de aves pela comunidade educativa.

 

 

[Fotografia: JF Cambeses]

Últimas