PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Cambeses: Crianças aprendem mais sobre alterações climáticas

4 Abril, 2018 - 06:01

187

0

A freguesia de Cambeses, em Monção, está a promover desde esta terça-feira uma ação de sensibilização dirigida às crianças da freguesia e do concelho sobre alterações climáticas. O programa de […]

A freguesia de Cambeses, em Monção, está a promover desde esta terça-feira uma ação de sensibilização dirigida às crianças da freguesia e do concelho sobre alterações climáticas. O programa de OTL (Ocupação de Tempos Livres) é feito em parceria com o projeto Rendimento Social de Inserção (RSI) da CENSO, uma IPSS do concelho. Conta com o apoio da associação de jovens ARDINA.

A ideia, explicou a presidente da Junta, “pretende fazer com que as crianças aproveitem as férias da Páscoa da melhor forma. Serão três dias de jogos, atividades e muita diversão para os nossos meninos”. A animação, apontou ainda Catarina Lourenço, será “sempre focada no ambiente. Iremos plantar árvores, aprender a separar o lixo e vamos dar passeios no campo”.

 

Catarina Lourenço: “Sinto que podemos fazer algo de diferente na sociedade e cabe-nos a nos autarcas dar o exemplo.”

 

No final do primeiro dia de atividades, que incluiu ginástica e vários jogos, a autarca socialista mostrou-se visivelmente satisfeita. “Este é um projeto que me apaixona e que me diz muito. Por isso também me entrego e dedico-me de uma forma especial. Não é um projeto apenas da Junta de Feguesia mas sim um projeto de parecia muito interessante onde todos partilhamos os mesmo ideal de consciencializar os mais pequeninos”, realçou Catarina Lourenço. “Sabemos que não mudamos muito mas tenho a convicção de que pequenos gestos e ideias como estas farão a diferença no futuro”, sublinhou.

Para Catarina Lourenço, estas atividades adquirem importância maior quando apoiadas pelo órgão autárquico local. “Sinto que podemos fazer algo de diferente na sociedade e cabe-nos a nos autarcas dar o exemplo”, defende. “Muitas vezes apenas olhamos para projetos e para o cumprimento dos nossos programas eleitorais e esquecemos que a nossa função tem muito mais poder e vale muito mais quando nos dedicamos com carinho a ensinar aos mais jovens”, concluiu.

 

Veja mais fotos do primeiro dia de atividades:

 

Últimas