PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cambeses apresentou mecanismo local de Proteção Civil (e entregou novos equipamentos!)

30 Abril, 2023 - 12:06

1606

0

Proteção Civil.

A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, apresentou este domingo o novo mecanismo de primeira intervenção a incêndios, para apoio à Proteção Civil Municipal e aos bombeiros.

 

Durante a cerimónia, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Barbosa, a Presidente da Junta, Catarina Lourenço, destacou que “o reforço do investimento na proteção civil da freguesia sempre foi uma prioridade e uma responsabilidade que a lei impõe”.

 

“Cambeses reforçou a sua capacidade de abastecimento de viaturas contra incêndios, triplicando a quantidade de agua disponível com a execução de nova central de captação. A freguesia reforçou a capacidade de abastecimento da Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) 01 com apoio logístico permanente de duas cisternas”, prosseguiu.

 

“Dotamos a equipa de intervenção com sistemas de comunicações e equipamentos de proteção individual e reforçamos o número de elementos afetos à unidade com mais dois operacionais num investimento global de mais de 12.000 euros”, apontou ainda a autarca.

 

Seguiu-se a entrega de equipamentos de proteção individual e comunicações à ULPC 01 Cambeses.

 

 

Veja as fotos [créditos: JF Cambeses]

 

 

 

 

Após a sessão, e ainda com a presença do Presidente da Câmara, foi descerrado um elemento alusivo à requalificação do Largo da Feira do 11. Uma obra que esteve a cargo da Junta de Freguesia, com apoio do Município de Monção.

 

 

Descerrado elemento alusivo à requalificação do Largo da Feira do 11

[Fotografia: JF Cambeses]

 

 

 

[Fotografia capa: JF Cambeses]

Tópicos:

#Prevenção

Últimas