PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cambeses aposta no plano de candidaturas ao quadro comunitário 2020/2030

1 Setembro, 2019 - 14:09

375

0

PUB A Junta de Freguesia de Cambeses iniciou a preparação de um plano estratégico de projetos a candidatar ao próximo quadro comunitário 2020/2030. A recuperação do património edificado, a valorização das […]

PUB

A Junta de Freguesia de Cambeses iniciou a preparação de um plano estratégico de projetos a candidatar ao próximo quadro comunitário 2020/2030. A recuperação do património edificado, a valorização das praças da freguesia e a aposta na captação de investimento hoteleiro são “uma prioridade”, para aquele órgão presidido por Catarina Lourenço (PS).

“O executivo tem vindo a realizar um conjunto de aquisições de imoveis degradados na freguesia que pretendemos recuperar para disponibilizar á nossa população um conjunto de serviços de apoio ao cidadão quer no âmbito turismo quer nos apoios de retaguarda e salvaguarda social”, refere a autarca socialista. “Estamos focados nesta revisão do Plano Diretor Municipal (PDM ) para que estrategicamente a freguesia tenha a oportunidade de alavancar os nossos projetos em curso”.

No horizonte das preocupações da Junta de Freguesia está também a “delimitação de uma área de regeneração urbana, centrada num plano de mobilidade sustentável e adaptada a nossa região. A autarquia socialista ponta a atração de investimento hoteleiro quer ao nível do alojamento local, do turismo rural e da disponibilização de espaço público. O objetivo, explica, é “aumentar o investimento nesta área”.

Mas Cambeses pretende sinalizar também áreas de indústria, comércio, serviços e logística. A meta é incentivar a instalação de novas estruturas de produção de vinho e desenvolvimento das atuais adegas existentes.

“Estamos numa fase decisiva onde o crescimento da nossa freguesia deve ser pensado ao pormenor. Não pretendemos um aumento de novas áreas de construção. Pretendemos um equilíbrio e reorganização das áreas existentes substituindo e deslocalizando áreas afetas aos aglomerados populacionais”, refere a Junta de Cambeses. “O próximo quadro comunitário está ai a porta e Cambeses estará na linha da frente da regeneração urbana”, garante.

 

PUB

Últimas