PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Câmara aprovou voto de pesar pelo falecimento do Padre Manuel Ferreira da Torre.

27 Janeiro, 2015 - 17:12

162

0

Funeral realizou-se esta terça-feira, em Esposende.

A Câmara Municipal de Monção aprovou, por unanimidade, em reunião realizada esta segunda-feira na Biblioteca Municipal, um voto de pesar pelo falecimento do Padre Manuel Ferreira da Torre, Cidadão de Mérito de Monção, apresentando condolências à família pela perda do seu ente querido.
Pároco das freguesias de Messegães, Valadares, Sá durante cinco décadas, iniciando funções em 1964, e da freguesia de Badim desde 1985, o funeral do Padre Manuel Ferreira da Torre realizou-se esta terça-feira em Vila Chã, Esposende, localidade onde nasceu há 76 anos.
Nas cerimónias fúnebres, com Missa de Corpo Presente na Igreja Paroquial de Vila Chã, a Câmara Municipal de Monção esteve representada pelo Presidente da Assembleia Municipal de Monção, António Simões, e pelo Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves.
Além de várias pessoas das freguesias mencionadas e dos párocos do Arciprestado de Monção, estiveram também presentes alguns presidentes de junta do concelho de Monção, entre os quais, o presidente da União de Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, José Carlos Eça, e da União de Freguesias de Ceivães/Badim, Carlos Alberto Vilarinho.
A par das funções de pároco naquelas freguesias monçanenses, o Padre Manuel Ferreira da Torre desempenhou uma ação meritória e louvável na vertente educacional, cultural, desportiva, associativa e cívica. Fundador do posto de telescola em Valadares e professor nas escolas de Tangil e Monção, esteve na génese da fundação da U.D. “Os Raianos” e da Associação “Censo”.
Entrou para o Rotary Clube de Monção em 1985, tendo assumido as funções de presidente durante dois mandatos. Em 2013, a Câmara Municipal de Monção atribuiu-lhe o título de cidadão de mérito. Na ocasião, o anterior presidente da autarquia, José Emílio Moreira, sublinhou a sua dimensão solidária e humanista ao serviço das populações locais.

Últimas