PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Câmara aprovou expropriação de imóvel na envolvente da antiga Estação

2 Fevereiro, 2017 - 01:47

155

0

Deliberação prende-se com a necessidade de demolir aquele prédio urbano devoluto e sem condições de habitabilidade com a finalidade de permitir a reabilitação urbanística daquela zona.

O Executivo Municipal de Monção aprovou por unanimidade iniciar o processo de expropriação de um prédio urbano situado na Travessa da Cova do Cão, zona de proteção do Castelo de Monção, monumento nacional desde 1910.
A deliberação prende-se com a necessidade de demolir aquele prédio urbano devoluto e sem condições de habitabilidade com a finalidade de permitir a reabilitação urbanística daquela zona que teve início com a beneficiação, em curso, do edifício da antiga estação da CP. Trata-se da parcela em falta para a reabilitação daquele espaço.
Esta decisão surge após um processo negocial inconclusivo. Segue-se agora uma proposta formal aos proprietários do imóvel que tem um período de vinte dias, após a receção da mesma, para se pronunciar. Caso não haja resposta ou esta seja negativa, cumpre-se a deliberação do executivo municipal.
Entretanto, teve início a demolição de mais uma habitação naquela área, propriedade dos herdeiros de Guilhermina Teixeira Ferreira, dando seguimento ao processo iniciado no passado dia 18 de janeiro com a demolição de dois imóveis, propriedade da “Vianachandler, Abastecimento Alimentar Portuário, Lda”.
A intervenção, executada pelos serviços camarários, representa mais um passo na requalificação do antigo largo da estação da CP, espaço servido por vários estabelecimentos comerciais e serviços públicos e com um significativo fluxo de trânsito rodoviário.

Últimas