PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Câmara aconselha comerciantes a permanecer abertos durante Feira do Alvarinho

1 Julho, 2015 - 10:20

171

0

Em sessão da Assembleia Municipal, Augusto Domingues sublinhou que o comércio deve ‘aproveitar as sinergias’ do certame.

O presidente da Câmara de Monção lançou esta terça-feira, em sessão da Assembleia Municipal, um repto aos comerciantes no sentido de permanecerem abertos durante o próximo fim-de-semana. Recorde-se que é já esta sexta-feira que arranca a Feira do Alvarinho. O certame prolonga-se até domingo. Ao mesmo tempo, Augusto Domingues, justificou a impossibilidade da realização da feira semanal nesta quinta-feira. “Abram o comércio! Aproveitem a sinergia da Feira do Alvarinho! A Câmara nunca impediu que os restaurantes abrissem aos fins de semana”, lembrou o edil socialista. “A Feira Semanal não pode ir para a estação porque já não cabe. Já se passaram anos desde que a feira semanal está instalada no sítio novo e requalificado. Abriram-se novos lugares, estendeu-se a feira e já não há hipótese de fazer lá pois não há hipótese de deixar alguns de fora. Que critério assumiríamos?”, explicou Augusto Domingues.
A inauguração da Feira do Alvarinho está marcada para esta sexta-feira, às 17h00. Vão marcar presença 108 expositores divididos por uma área coberta e outra descoberta. O custo total da feira ronda os 150 mil euros, inerentes aos custos de produção, programação e divulgação. A autarquia prevê uma receita de 39 mil euros referentes aos patrocinadores oficiais, expositores e venda de copos. São esperados cerca de 70 mil visitantes.

Últimas