PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: «Cabaz da Saudade» vai ser apresentado no próximo dia 10 de dezembro

23 Novembro, 2016 - 08:14

189

0

Objetivo fundamental passa por promover Monção e espalhar ainda mais os «sabores» monçanenses.

O «Cabaz da Saudade» de Monção vai ser oficialmente apresentado no próximo dia 10 de dezembro. O anúncio foi feito por Carla Sá Pereira, mentora do projeto. A ideia, contou a enfermeira à Rádio Vale do Minho, nasceu logo que chegou a Monção. Carla Sá Pereira confessou que foi tão bem recebida e gostou tanto da vila que decidiu arregaçar as mangas e idealizar algo que promovesse o concelho. Os anos foram passando e o projeto foi ganhando corpo. Nasceu no passado mês de agosto. Através do respetivo site na internet (www.cabazdasaudademoncao.pt), é possível encomendar um cabaz com produtos exclusivos da terra. Entre o vasto leque à disposição, o cliente pode encontrar desde vinhos e licores, passando pela salsicharia, chocolates, rosquilhos e até artesanato. O tamanho do cabaz também varia entre o grande, o médio e o pequeno.
O objetivo fundamental, explicou Carla Sá Pereira, passa por promover Monção e espalhar ainda mais os «sabores» monçanenses. Fazê-los chegar sobretudo aos emigrantes, que só têm oportunidade de visitar a terra onde nasceram durante o Verão. “Há pessoas que estão lá fora e que provam isto e aquilo, nem que seja o nosso bacalhau, e dizem «Sabe-me a Portugal!»”, explicou. “Neste cabaz vai um gosto de saudade. É mesmo isso!”.
Para a concretização deste projeto, a responsável desenvolveu parcerias com vários produtores e artesãos do concelho. Logo na primeira semana, contou, começou a receber encomendas. “Mas para já o que importa é divulgar cada vez mais esta iniciativa”, realçou Carla Sá Pereira à Vale do Minho.
O êxito do «Cabaz da Saudade» cresce a olhos vistos e a enfermeira aproveitou para deixar um conselho a todos aqueles que sonham colocar ideias empreendedoras em prática. “Não desistir. Esse é o meu lema! Temos de ser teimosos e algumas vezes tive de bater o pé”, disse. “Houve pessoas que me disseram que este projeto não ia dar em nada. Mas não se consegue nada sem tentar. O principal é não desistir. Até porque vários colaboradores deste projeto também não desistiram do sonho deles. A persistência deles está a contribuir para a minha persistência”, concluiu.
A sessão de apresentação do «Cabaz da Saudade» vai decorrer no Museu do Alvarinho. Está agendada para as 15h30.

Últimas