PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Monção

Monção/Burla: Convidam idosos para sessões de fisioterapia… na Junta de Merufe!

20 Novembro, 2021 - 13:23

3116

0

É o segundo alerta de possível burla em Monção, em menos de 24 horas

[atualizada 21h38 – com correção no nome do Presidente da Junta]

 

 

Num espaço de 24 horas, mais uma situação de tentativa de burla em Monção. Desta vez na freguesia de Merufe. O alerta foi deixado nas redes sociais pela própria Junta de Freguesia e dá conta de um grupo de indivíduos a informar a população de que a sede da Junta daquela freguesia estaria a receber sessões de fisioterapia.

 

“Percebemos o que estava a acontecer quando há dias uma funcionária da Junta atendeu um telefonema de um residente, o qual quis saber se realmente estávamos a proporcionar sessões de fisioterapia na Junta. Evidente que não”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Junta de Merufe, Fernando Pinto.

 

Aquele órgão autárquico lançou de imediato o alerta nas redes sociais.

 

 

Junta de Merufe lança alerta à população na página de Facebook
[Fonte: FB Junta de Freguesia de Merufe]

 

 

“A intenção dessas pessoas passará por estudar as vítimas. Perceber se são idosas, se vivem sozinhas e arranjar alguma forma de estudar a residência onde vivem”, interpreta o presidente da Junta.

 

O resto do esquema dos burlões, palpitou ainda o autarca, passaria por uma visita presencial à casa da vítima ou então arranjar forma de esta se ausentar da habitação caso residisse sozinha.

 

A Junta de Freguesia apela à população para tomar “muita atenção”.

 

 

Fisioterapia também em Podame

Recorde-se que esta sexta-feira, na freguesia de Podame, também em Monção, a Junta emitiu um alerta nas redes sociais sobre alegadas “tentativas de burla via telefone” ocorridas naquela zona do concelho.

 

Em nota divulgada nas redes sociais, aquele órgão autárquico refere que, durante os telefonemas, existe tentativa de “marcarem encontros com o pretexto do apoio na ajuda a aumentos de reforma e também à fisioterapia”.

 

Assim, a Junta lança o apelo à população para que tome “toda a atenção, de forma a não aceitarem qualquer tentativa de encontro, informando sempre que não tem essa necessidade ou que o próprio ou um familiar mais próximo tratará do que for necessário”.

 

“Nunca informar que está sozinho, está sempre alguém mais em casa. Sempre que alguma pessoa estranha/desconhecida se aproximar da habitação, alertar sempre que vai chamar por alguém que está em casa ou no quintal, não dando qualquer oportunidade de tentativa de conversa”, apela ainda a Junta de Podame.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas