PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Bombeiros: Toques da sirene foram apenas testes à operacionalidade do equipamento

9 Janeiro, 2021 - 20:13

3778

0

PUB A sirene dos Bombeiros Voluntários de Monção tocou várias vezes durante a tarde deste sábado. Mas não foi (felizmente) registada nenhuma ocorrência. Antes de realizar esse procedimento, a corporação […]

PUB

A sirene dos Bombeiros Voluntários de Monção tocou várias vezes durante a tarde deste sábado. Mas não foi (felizmente) registada nenhuma ocorrência. Antes de realizar esse procedimento, a corporação chegou mesmo a explicar nas redes sociais que a sirene iria tocar várias vezes, mas por outra razão.

“Informamos toda a população que durante a tarde de hoje, sábado dia 09/01, vão ser efetuados vários testes à sirene do nosso quartel. Estes testes são essenciais para a operacionalidade dos equipamentos em caso de necessidade”, referiu a corporação monçanense.

O som da sirene dos bombeiros não é tão antigo quanto se possa pensar. Foi incorporado pelos bombeiros, pela primeira vez, no Reino Unido em 1964. Antes da sirene se popularizar em veículos de emergência, os bombeiros usavam sinos, apitos e chocalhos para abrir caminho.

Os toques têm também diferentes significados: 1 toque – Necessidade de Bombeiros para Intervenção em Acidente de Viação; 2 toques – Necessidade de Bombeiros para Intervenção em Acidente de Viação com Encarcerados; 3 toques – Necessidade de Bombeiros para Intervenção em Incêndio Florestal ou Inculto (rural); 4 toques – Necessidade de Bombeiros para Intervenção em Incêndio Urbano; 5 toques – Necessidade de Bombeiros para Intervenção em Incêndio Industrial; 10 toques – Ativação do Plano de Emergência Municipal.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas