PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Bombeiros e Subzone participaram em exercício internacional de busca e salvamento [FOTOS]

2 Novembro, 2021 - 23:43

600

0

Evento envolveu operacionais vindos de 11 países europeus.

Os Bombeiros Voluntários de Monção e a Subzone participaram durante o passado fim-de-semana na 8ª edição do SAR (Search And Rescue) DAY EXERCISE PORTUGAL 2021.

 

O exercício, que envolveu mais de uma centena de operacionais de 11 países europeus num total de mais de 20 equipas de salvamento, decorreu este ano no concelho de Penela, no distrito de Coimbra.

 

O evento consistiu num encontro de equipas de busca e salvamento com o objetivo de treino e partilha de conhecimentos técnicos nas áreas de busca salvamento.

Decorreu em três áreas específicas nas atividades previstas para estas equipas: salvamento e resgate em grutas, busca técnica (drones e K9), logística e coordenação de equipas. Foram também efetuados cenários multidisciplinares em diversos formatos.

 

Entre as equipas portuguesas, marcaram presença a Subzone e os Bombeiros Voluntários de Monção. As restantes equipas de busca e salvamento vieram de vários países, nomeadamente Grécia, Hungria, Sérvia, França, Reino Unido, Espanha, Malta, Itália, Roménia, Escócia e Bósnia.

 

 

Veja as fotos [créditos: BV Monção]

 

Últimas