PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Bombeiros e GNR procuram idoso desparecido – Pistas deixadas são escassas

10 Outubro, 2015 - 15:04

128

0

Aos microfones da Vale do Minho, o comandante dos bombeiros disse que os soldados da paz já chegaram a bater as mesmas zonas por duas vezes.

Mais de uma dezena de bombeiros e vários militares da GNR estão por todo o concelho de Monção em busca de um homem de 71 anos desaparecido desde esta sexta-feira. O alerta foi dado às 20h25. O septuagenário terá sido visto pela última vez durante a tarde do dia do desaparecimento. “O senhor é um pouco limitado na mobilidade. Dava a sua volta todos os dias, com o seu vagar e todos os dias regressava a casa. Ontem [sexta-feira] não apareceu à hora habitual de estar em casa”, contou à rádio Vale do Minho o comandante dos Bombeiros Voluntários de Monção, José Passos. “Houve várias referências a sítios onde foi visto. Essas zonas foram batidas. Foram recolhidas mais algumas informações e é com essas pistas que os bombeiros e a GNR prosseguem as buscas”, continuou o comandante.
As buscas foram retomadas este sábado, cerca das 9h00. Existe já a informação que a última vez que o idoso terá sido visto foi a cerca de um quilómetro de distância da habitação onde reside na freguesia de Troviscoso. “Já houve zonas que foram batidas por duas vezes. Tanto de noite como de dia. Isto torna-se muito difícil porque não há referências muito concretas onde tenha sido visto. O perímetro começa a ficar um bocado grande”, lamentou José Passos.

Últimas