PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Beneficiação da Rua de Rodas praticamente concluída

19 Dezembro, 2015 - 11:19

140

0

Empreitada, no valor de 170 mil euros acrescido de imposto, tem uma extensão de 880 metros, estando prevista uma segunda fase que terá sensivelmente metade da distância.

Os moradores da Rua de Rodas, em Monção, têm uma prenda extra no sapato deste ano. O caminho estreito de acesso às suas residências transformou-se numa via larga servida por passeios de um lado e pavimentação nova em toda a extensão. O tapete betuminoso deverá ser colocado antes do final do ano.
Os trabalhos de alargamento, pavimentação e construção de passeios e muro na Rua de Rodas, 1ª fase, estão praticamente concluídos, garantindo uma ligação facilitada às freguesias de Mazedo e Cambeses e acesso mais cómodo e seguro dos munícipes às suas residências.
O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, Conceição Soares, e o Presidente da União de Freguesias de Monção e Troviscoso, João Luís Domingues, visitaram recentemente o local para verificar os últimos trabalhos antes da colocação do tapete betuminoso que deverá acontecer ainda este ano.
A empreitada, no valor de 170 mil euros acrescido de imposto, tem uma extensão de 880 metros, estando prevista uma segunda fase que terá sensivelmente metade da distância. Neste momento, decorrem conversações com os proprietários de terrenos tendo em vista o seu alargamento.
Os benefícios desta intervenção são relevantes. De um caminho estreito, onde apenas podia circular um veículo em cada direção, passou-se para uma via larga servida por passeios de um lado e pavimentação nova em toda a extensão. A cedência de terreno dos proprietários da Quinta de Rodas foi fundamental para o alargamento do traçado.
A satisfação de João Luis Domingues é notória. “Esta obra era uma aspiração antiga dos moradores e, agora que olhamos para ela, sentimos emoção e orgulho. Agradeço a paciência e disponibilidade de todos para a concretização desta obra estruturante”, disse o autarca.
Para Augusto Domingues, trata-se de um investimento na rede viária que fecha com chave de ouro um ano muito produtivo em termos de inaugurações, continuação de obras já lançadas e arranque de novos projetos no território concelhio. “Apesar das dificuldades motivadas pela demora na abertura de avisos para candidaturas ao novo quadro comunitário de apoio, ninguém pode desmentir o nosso esforço. Temos trabalho feito. Lançamos várias empreitadas e, entre outras valências apoiadas pela autarquia, inauguramos o Museu do Alvarinho, Centro Cultural do Vale do Mouro, relvado sintético no Raianos, acesso ao Loteamento do Real, e Estrada Intermunicipal Badim – Cousso”, referiu o presidente da Câmara.

Últimas