PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Barbosa recorda momento em que, com Evaristo Cardoso, a Foda chegou ao topo

20 Dezembro, 2022 - 18:35

550

0

Evaristo Cardoso faleceu esta terça-feira, aos 80 anos.

A foto foi tirada no dia 16 de setembro de 2018. Uma das noites mais gloriosas para a gastronomia monçanense, nomeadamente para o Cordeiro à Moda de Monção, popularmente conhecido como Foda à Monção.

 

O prato foi nessa noite elevado a uma entre as 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, numa candidatura apadrinhada pelo Comendador Evaristo Cardoso.

 

A notícia da morte do rosto principal do Solar dos Presuntos, em Lisboa, enlutou o concelho de onde Evaristo Cardoso era natural – Monção.

 

“É com enorme tristeza e pesar que vejo partir o meu querido e grande amigo Evaristo. O Evaristo do Solar dos Presuntos, como era conhecido. Lamento profundamente o seu falecimento, apresentando os meus sentidos pêsames à sua esposa, Dona Graça, aos filhos, Pedro e Márcia, netos e restante família”, escreveu o presidente da Câmara, António Barbosa, na sua página do Facebook.

 

“Verdadeiro embaixador de Monção, é de louvar o amor que, com orgulho, e durante toda a sua vida, demonstrou à nossa terra. Um ser humano com uma enorme humildade e carisma, que viveu para nos servir. Até sempre, amigo Evaristo”, concluiu o autarca monçanense.

 

Cidadão de mérito do Município de Monção, desde 2004, em fevereiro passado, por ocasião do seu 80º aniversário, Evaristo Cardoso foi distinguido com a Comenda da Ordem de Mérito Empresarial, atribuída pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Ao longo da sua extensa carreira, Evaristo Cardoso colecionou várias distinções que atestam a qualidade do Restaurante Solar dos Presuntos. Aberto no ano da revolução, 30 de outubro de 1974, ganhou, com o passar do tempo, grande notoriedade e prestígio universal.

 

Faleceu esta terça-feira, aos 80 anos de idade.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Óbito

Últimas