PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Barbosa quer reforçar relações com todos os concelhos do Alto Minho

17 Outubro, 2017 - 12:11

219

0

O novo presidente da Câmara de Monção quer fortalecer ainda mais as relações com o município vizinho de Melgaço. António Barbosa, eleito pelo PSD, marcou presença na tomada de posse […]

O novo presidente da Câmara de Monção quer fortalecer ainda mais as relações com o município vizinho de Melgaço. António Barbosa, eleito pelo PSD, marcou presença na tomada de posse do Executivo e Assembleia Municipal melgacense, concelho onde o PS venceu por larga maioria nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro. No entanto, para além de querer estreitar ainda mais as relações com Melgaço, Barbosa pretende ver Monção ‘a dar mãos’ aos restantes municípios do distrito. “Eu penso que o desafio futuro do Alto Minho será exatamente esse. Termos a capacidade de perceber que sozinhos não somos ninguém e que teremos de atuar em conjunto para fazer mais e melhor pelas nossas terras”, considerou o autarca monçanense aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Será com esta visão que irei para o terreno, no sentido de uma aproximação cada vez mais forte às câmaras que nos circundam. Neste caso Melgaço, que terá de ser um parceiro nosso nos próximos anos”.

 

António Barbosa: “Será com esta visão que irei para o terreno, no sentido de uma aproximação cada vez mais forte às câmaras que nos circundam”.

 

A gestão socialista continua em Melgaço. Mas Monção virou à direita (PSD) no passado dia 1 de outubro.  O novo presidente da Câmara de Monção não vê qualquer obstáculo nestas diferenças. “As cores políticas contam quando estamos a lutar pelos nossos projetos e no dia das eleições. No dia seguinte, temos de trabalhar com os eleitos. Com aqueles que o povo escolheu! As cores políticas deixam de fazer qualquer sentido. Faz sentido, isso sim, defendermos o nosso território, que é isso que nos traz para o meio político”, sublinhou António Barbosa.

 

 

Liderança PSD: Militantes de Monção com total liberdade para votar em quem entenderem
Com eleições diretas já marcadas para 13 de janeiro, o PSD prepara-se para eleger o sucessor de Pedro Passos Coelho na liderança do partido. Adensa-se a possibilidade de Pedro Santana Lopes concorrer ao lugar agora ocupado por Passos Coelho. Os outros nomes que manifestam a intenção de concorrer à sucessão do autal presidente do partido são os de Rui Rio e Miguel Pinto Luz.
Em Monção, os militantes sociais-democratas têm total liberdade para votar no candidato que considerarem mais adequado para liderar o PSD nos próximos anos. “Esta não é a altura de dividirmos aquilo que foi unido nos últimos anos e com muito trabalho. É dada liberdade aos militantes de votar em quem entenderem ter o melhor projeto para o país”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Monção, António Barbosa. “Eu tenho a minha escolha pessoal, que não vou torná-la pública”, esclareceu o recém-eleito presidente da Câmara local.
De referir que o próximo congresso do PSD já tem também datas marcadas. Irá decorrer nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

Últimas