PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Barbosa quer mais atletas e mais quilómetros no Trail Urbano

30 Outubro, 2017 - 03:08

177

0

O presidente da Câmara de Monção quer mais atletas na edição de 2018 do Trail Urbano Muralhas de Monção (TUMM). A prova deste ano realizou-se este domingo. Registou mais de […]

O presidente da Câmara de Monção quer mais atletas na edição de 2018 do Trail Urbano Muralhas de Monção (TUMM). A prova deste ano realizou-se este domingo. Registou mais de 230 participantes. Os números encheram a organização de contentamento mas António Barbosa considera que é possível ir mais longe. “O balanço é positivo, mas já disse à organização que pretendo dobrar o número de participantes no próximo ano”, manifestou o edil monçanense aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Para isso teremos de pensar numa prova [categoria] mais longa. Essa será a única forma de trazermos cá atletas vindos de longe como Viana do Castelo e até do Porto. São atletas habituados aos trails e verdadeiramente treinados para muitos quilómetros”, gizou. “E o objetivo passa também por dar ainda mais projeção a este trail”, acrescentou António Barbosa, que correu 12 quilómetros em 1 hora e 12 minutos. “Não estive entre os primeiros mas ainda ficou muita gente atrás de mim”, concluiu com uma gargalhada.

 

António Barbosa: “Teremos de pensar numa prova [categoria] mais longa. Essa será a única forma de trazermos cá atletas vindos de longe (…)”

 

Questionada sobre as ideias do presidente da Câmara, a organização do (TUMM) a organização não dá certezas mas oferece sorrisos. “As coisas serão anunciadas a seu tempo. É sempre uma boa ideia, claro… para trazer mais gente e para desenvolver o desporto a Monção”, confessou Alexandre Rodrigues, um dos principais responsáveis pelo trail. “Esta prova é desportiva mas acaba por dinamizar também o turismo. Há gente que vem para correr mas também existe todo um passeio pelas muralhas de Monção. É isso que nos diferencia de outras provas”, realçou.

No que diz respeito à edição deste ano, a organização orgulha-se de um número bastante superior de participantes nas provas de corrida [12 e 9 quilómetros] em relação à caminhada [8 quilómetros]. A esmagadora fatia dos participantes foi do sexo masculino mas o sexo oposto tem vindo a crescer nesta iniciativa. De resto, concluiu Alexandre Rodrigues, “foi uma prova muito boa. E correu tudo muito bem graças à ajuda de várias associações de jovens que tivemos”.

 

Veja a nossa galeria de fotos:

https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/posts/1680924428644806

Últimas