PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Barbosa garante “investimento muito forte” no Vale do Mouro em 2020 e 2021

26 Maio, 2019 - 13:41

231

0

PUB “Hoje, felizmente, o Vale do Mouro está de boa saúde. Isso vê-se não só nos eventos que aqui acontecem mas também na Câmara, com os pedidos de licenciamento de […]

PUB

“Hoje, felizmente, o Vale do Mouro está de boa saúde. Isso vê-se não só nos eventos que aqui acontecem mas também na Câmara, com os pedidos de licenciamento de construção neste vale e – de forma particular – nesta freguesia”. Foi assim, em tom satisfeito, que o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (PSD) iniciou este sábado o discurso de inauguração da 9ª edição da Feira do Vinho Verde Tinto de Tangil.

Lamentando as “limitações” que o Plano Diretor Municipal (PDM) ainda continua a ter, o autarca lembrou que a autarquia está já a avançar com o início da alteração do PDM. “Iremos, dentro daquilo que nos for autorizado pelas entidades, tentar garantir mais áreas construtivas nas nossas freguesias. Também para permitir que os nossos jovens possam continuar a fixar-se e a dizer que o Vale do Mouro é um território com futuro”.

 

Barbosa:  “Iremos, dentro daquilo que nos for autorizado pelas entidades, tentar garantir mais áreas construtivas nas nossas freguesias.”

 

Mas, para António Barbosa, a importância desta zona do concelho não se esgota aqui. “Estamos a trabalhar de forma afincada na Zona Industrial do Vale do Mouro e Messegães”. O objetivo, evidentemente, é aumentar a oferta de emprego no concelho e fixar mais gente. E deixou a promessa. “O próximo ano e 2021 serão anos de investimento muito forte aqui no Vale do Mouro. Não só em termos de afirmação do território mas, acima de tudo, na criação de condições para que todos vocês possam ter orgulho nas vossas freguesias. Com boas acessibilidades, emprego e… com gente”.

 

Zona Industrial de Messegães “já se justifica há muito”, diz PS

 

Entre as individualidades presentes na abertura do certame marcou presença Paulo Esteves, vereador pelo PS na Câmara de Monção e presidente da concelhia socialista local. Em jeito de comentário ao discurso do presidente da Câmara, o autarca socialista começou desde logo por sublinhar que “o PS está na oposição de forma construtiva”. “Mas é evidente que sempre que houver investimentos quer para o Vale do Mouro, quer para o Vale do Gadanha, quer para o Vale do Minho quer para Monção inteira, o PS votará sempre a favor”, garantiu.

 

Paulo Esteves: “Tenho conhecimento de empresas e empresários que querem fixar-se em Monção mas não podem.”

 

Sobre a futura Zona Industrial de Messegães, Paulo Esteves atribui toda a urgência e explicou porquê. “Está bem localizada. Tenho conhecimento de empresas e empresários que querem fixar-se em Monção mas não podem”, lamentou. “É um parque industrial que já se justifica há muito! Isto atendendo também ao não desbloqueamento do Minho Parque. Não sendo isto possível, pelo menos para já, não podemos baixar os braços e avançar com este parque”, defende.

A 9ª edição da Feira do Vinho Verde Tinto de Tangil arrancou este sábado. Do programa, para a tarde deste domingo, consta muita animação e folclore. A iniciativa conta com as presenças do Rancho das Lavradeiras de São Pedro de Merufe; Rancho Moleirinhos do Gadanha e do Rancho Folclórico de Vilela.

Pelas 17h00, realiza-se a entrega de prémios do concurso Vinha no Papel e do concurso de vinhos. A tarde vai terminar ao som da charanga SHGAE.

 

PUB

Últimas