PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Monção: Barbosa diz que avanço do saneamento em Pinheiros é obra do PSD

1 Setembro, 2017 - 03:28

296

0

Candidato social-democrata à Câmara já reagiu às considerações feitas pelo adversário socialista naquela freguesia.

O candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, reclama para o partido o mérito da assinatura do contrato de aquisição de serviços para elaboração do projeto da rede de saneamento de Pinheiros. Esta cerimónia, recorde-se, decorreu na passada quarta-feira, na Junta daquela freguesia, onde o presidente da Câmara de Monção respondeu ao adversário da direita, após ter tido informações de que este último o terá acusado de ter mentido sobre a chegada da rede de saneamento àquela localidade. “Quem me chamou de mentiroso, não tem credibilidade suficiente para me julgar”, disparou Augusto Domingues no salão nobre da Junta de Freguesia de Pinheiros.
Esta quinta-feira, na freguesia de Sá, num comício que reuniu cerca de uma centena de militantes e simpatizantes, António Barbosa devolveu «o mimo» ao presidente da Câmara, também candidato pelo PS. “Aquilo que foi feito em Pinheiros, foi o assumir daquilo que eu disse quando estive nessa freguesia”, considerou o líder do PSD local. “Eu disse que não há nada relativamente ao saneamento. E a um mês das eleições, foi agora assinado um contrato para elaboração do projeto e entregá-lo a uma empresa”. “E isto aconteceu quando eles [PS] tinham estado no terreno semanas antes a dizer à população que o saneamento estava a andar e nem projeto existia”, afirmou António Barbosa.

Barbosa: “Foi o PSD que fez com que avançasse a assinatura deste contrato”

Em tom pragmático, o candidato da direita não tem dúvidas sobre quem merece os louros pelo feito. “Foi o PSD, com a sua posição no terreno, que fez com que avançasse a assinatura deste contrato. No entanto, para já, não é mais do que isso… como tantos outros projetos que durante os últimos anos não saíram do papel”, apontou António Barbosa que terminou a enviar «recado» ao candidato socialista. “A nossa credibilidade vai jogar-se no terreno. Como o nosso trabalho diário e com o sentir das populações”, disse. “Aquilo que tem acontecido nestes primeiros dias, durante as sessões de esclarecimento pelas freguesias, é uma mobilização extraordinária das populações. E isso não é mais do que o reflexo do trabalho que fizemos durante estes quatro anos”, concluiu.
O projeto da rede de saneamento de Pinheiros, no valor de 8.966,70 euros, imposto incluído, é da responsabilidade da empresa “Hidrofunção, Consultores de Engenharia, Lda”.

Últimas