PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Banda de Tangil em festa – Completa hoje 183 anos de existência

6 Agosto, 2021 - 21:24

47

0

PUB A Banda de Música da Casa do Povo de Tangil, Monção, completa esta sexta-feira 183 anos de existência. Foi a 6 de agosto de 1838 que esta banda atuou […]

PUB

A Banda de Música da Casa do Povo de Tangil, Monção, completa esta sexta-feira 183 anos de existência. Foi a 6 de agosto de 1838 que esta banda atuou pela primeira vez.

“Foi na festa do Divino Salvador de Tangil (Padroeiro da Freguesia) que entoaram os primeiros acordes chamando-se durante muitos anos “Banda do Divino Salvador de Tangil””, conta a banda na sua página de facebook.

“É um marco. Aliás, todos os anos podem ser considerados como um marco. Histórico. São muitos anos de histórias, de trabalho, de suor, de alegria, de esforço, de amizade e, claro, de amor à música filarmónica”, lê-se ainda no comunicado divulgado pela banda.

A festa continua este sábado com um concerto a ter lugar pelas 22h00, no Centro Cultural do Vale do Mouro [no exterior], naquela freguesia.

“Vamos estrear a obra musical Taagilde 1838, no nosso Centro Cultural do Vale do Mouro e contamos com todos para ouvirem a história da freguesia de Tangil traduzida em notas musicais”, adianta a Banda.

[Fotografia: Arquivo / Sente a História 2019]

 

 

PUB

 

 

 

Últimas